Jasper Cillessen perderá a Eurocopa

 Jasper Cillessen perderá a Eurocopa

O goleiro de 32 anos deixará a delegação holandesa que disputará a Eurocopa. O arqueiro que pertence ao Valencia da Espanha deverá retornar para casa nos próximos dias. Frank de Boer alega que a Eurocopa já está muito próxima e o departamento médico não consegue precisar quanto tempo o atleta precisará para ficar apto novamente para jogo.

Todas as seleções que disputarão a Eurocopa deverão enviar a relação dos 26 jogadores nesta terça-feira para a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol).

Para o lugar de Jasper Cillessen, Marco Bizot já foi incluído. Ele estava com a delegação holandesa desde o começo da preparação e seria cortado do torneio, pois Frank de Boer tinha optado por Maarten Stekelenburg, Tim Krul e Jasper Cillessen.

“Eu conversei com Jasper Cillessen hoje pela manhã. Preciso começar falando que foi e continua sendo uma decisão extremamente dolorosa para todos nós, principalmente para ele. Mas eu tinha que tomar essa decisão diante das informações que tínhamos. Ele já perdeu uma parte importante da preparação. Não sabemos com precisão quanto tempo ele precisará para ficar apto para jogar. Não quero correr nenhum risco de ter outros jogadores infectados” disse Frank de Boer.

Agora, a titularidade da meta holandesa ficará entre Tim Krul e Maarten Stekelenburg. A ideia inicial de Frank de Boer e sua comissão técnica e dá oportunidade para os dois goleiros nos próximos dois amistosos que a Holanda fará antes da Eurocopa. Vale lembrar que Tim Krul vinha sendo mais utilizado na seleção holandesa, mas o excelente rendimento de Maarten Stekelenburg com o Ajax, deixou Frank de Boer com dúvidas de quem será a melhor opção.

O comandante holandês deixou claro que Jasper Cillessen poderá ser convocado novamente, caso algum dos três goleiros se lesione ou pegue COVID-19.

“Se um dos três goleiros se machucar ou pegar COVID-19 durante a Eurocopa, nós ainda poderemos chamar Jasper Cillessen de volta. Essas são as regras do torneio e por isso que eu disse a ele para ficar em forma e de prontidão, pois a qualquer momento a porta poderá ser abrir para ele novamente” completou Frank de Boer.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *