Peter Bosz assume o comando do Olympique Lyonnais

 Peter Bosz assume o comando do Olympique Lyonnais

Neste sábado, o Olympique Lyonnais anunciou a contratação de Peter Bosz como seu mais novo treinador do clube para a próxima temporada. O comandante holandês de 57 anos deu sua primeira entrevista coletiva como mais novo treinador do clube francês.

“Todos nós sabemos que vencer é o mais importante, mas a forma como se ganha também é importante para mim. Defendo uma forma de jogar futebol ofensiva, propondo o jogo e indo para cima dos adversários. Para ganhar troféus com esse tipo de jogo, precisamos ter uma equipe forte. Leva tempo para construirmos isso” disse Peter Bosz.

O ex-treinador do Ajax e Vitesse já jogou no Sporting Club de Toulon entre os anos de 1988 a 1991 e conseguiu conversar em francês durante toda a coletiva de imprensa.

Ele também foi questionado sobre a proposta realizada pelos dirigentes do Olympique Lyonnais para que ele aceitasse retornar para a França, dessa vez como treinador.

“O Olympique Lyonnais é um grande clube e com torcedores apaixonados. A diretoria possui grandes planos para o futuro da equipe. Eu estava de férias quando eles me ligaram, mas larguei tudo e fui assistir aos jogos. Estou muito feliz por estar aqui” completou Peter Bosz.

O treinador já possui alguns conhecimentos sobre quase todo o atual elenco do Olympique Lyonnais, principalmente por ter começado a acompanhar o clube desde a reta final da temporada passada.

“Já estamos conversando sobre o elenco com o Juninho. Eu gosto de jogadores técnicos e não penso duas vezes em proporcionar oportunidades para os jogadores que temos nas nossas divisões de base. Também fiz isso no Ajax e mais recentemente, no Bayer 04 Leverkusen.

No final de março, Peter Bosz foi demitido do comando técnico do Bayer 04 Leverkusen. Mas vale lembrar que ele fez uma excelente primeira temporada no comando da equipe alemã.

O contrato de Peter Bosz com o Olympique Lyonnais terá duração até o final da temporada 2022/23. O principal objetivo do clube já é conquistar a vaga para a UEFA Champions League da temporada 2022/23 e chegar nas fases decisivas da UEFA Europe League da próxima temporada.

Como treinador, Peter Bosz trabalhou no De Graafschap, Heracles Almelo, Vitesse, Ajax, Maccabi Tel Aviv e Borussia Dortmund, além do Bayer 04 Leverkusen.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *