Frank de Boer divulga convocação da Holanda para Eurocopa com Wout Weghorst, Jurriën Timber, Cody Gakpo e Teun Koopmeiners

 Frank de Boer divulga convocação da Holanda para Eurocopa com Wout Weghorst, Jurriën Timber, Cody Gakpo e Teun Koopmeiners

Nesta quarta-feira, Frank de Boer divulgou oficialmente a convocação da Holanda para a Eurocopa que começará dia 11 de junho. Os oitos jogadores que foram cortados da convocação foram Marco Bizot, Rick Karsdorp, Kenny Tete, Hans Hateboer, Jeremiah St. Juste, Tonny Vilhena, Anwar El Ghazi e Steven Bergwijn.

Mesmo lesionado, Frank de Boer acredita na recuperação de Daley Blind antes do começo da competição. Além disso, Cody Gakpo, Ryan Gravenberch e Jurriën Timber são os três adolescentes que ajudarão a Holanda nesse torneio. O que mais chama a atenção é que Cody Gakpo e Jurriën Timber nunca tinham sido convocados anteriormente.

“O que eu vi de Jurriën Timber no Ajax me deixou uma boa impressão. E ele tem sido fantástico nesses treinos desde segunda-feira. Além do mais, ele tem condições de jogar em mais posições e em competições como essas, precisamos de jogadores assim” completou Frank de Boer.

Marco Bizot ficará de fora do torneio continental e com isso, Maarten Stekelenburg do Ajax, com 38 anos terá a chance de voltar a disputar um torneio pela Holanda. A última vez que isso aconteceu foi na Eurocopa de 2012.

Jeremiah St. Juste foi um dos quatro defensores que não conseguiram uma vaga entre os 26 nomes. Hans Hateboer, Rick Karsdorp e Kenny Tete também não estarão lá. Com isso, Jurriën Timber recebeu a tão sonhada oportunidade. O defensor de apenas 19 anos do Ajax nunca disputou uma partida pela seleção.

Tonny Vilhena, Anwar El Ghazi e Steven Bergwijn também não foram convocados para a Eurocopa e sobraram duas vagas para as convocações de Teun Koopmeiners e Cody Gakpo que puderam respirar aliviado, bem como Jurriën Timber, pois mesmo que eles não fossem convocados para a Eurocopa principal, eles não poderiam ser mais chamados por Erwin van de Looi para a Eurocopa Sub21.

O que todos na Holanda queria finalmente aconteceu, foi a convocação do centroavante do VfL Wolfsburg, Wout Weghorst. Apesar de sua excelente forma na Bundesliga, o seu nome não foi convocado por muito tempo. Mesmo com Wout Weghorst, Frank de Boer não deixou de convocar Luuk de Jong.

Com cinco jogadores na seleção, o Ajax (Maarten Stekelenburg, Daley Blind, Jurriën Timber, Ryan Gravenberch e Davy Klaassen) é a equipe que mais forneceu jogadores para a Holanda disputar a Eurocopa. Em seguida vem o PSV com três jogadores (Denzel Dumfries, Cody Gakpo e Donyell Malen) e o AZ Alkmaar com dois jogadores (Owen Wijndal e Teun Koopmeiners). O Feyenoord é representado apenas por Steven Berghuis.

A Ucrânia será o primeiro adversário da Holanda, no domingo, dia 13 de junho. Quatro dias depois a Holanda terá a Áustria pela frente e finalizará dia 21 de junho contra a Macedônia. Todos os jogos serão disputados na Johan Cruijff Arena.

Na próxima sexta-feira, os convocados se encontrarão em Zeist. A delegação se encontra e viajará para Portugal, onde fará um período de treinamentos. A Holanda fará dois amistosos antes de começar a Eurocopa. Na quarta-feira, dia 2 de junho, a Holanda jogará contra a Escócia e quatro dias depois teremos a Geórgia em Enschede, no estádio do FC Twente, já na Holanda.

Confira também

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *