Frank de Boer fala sobre os 26 convocados para a Eurocopa

 Frank de Boer fala sobre os 26 convocados para a Eurocopa

Após a convocação da Holanda para a Eurocopa, Frank de Boer foi para a coletiva de imprensa para justificar a escolha de alguns nomes e ausências de outros.

A primeira pergunta foi sobre a convocação de Quincy Promes. O atacante de 26 anos deixou Amsterdã nessa temporada e voltou para a Rússia e parece ter reencontrado o bom futebol. Ele deixou a Holanda após algumas acusações de ter esfaqueado uma pessoa.

“Nós voltamos a acompanhar o futebol de Quincy Promes na Rússia e ele vem mostrando um bom crescimento novamente. Fiquei feliz por isso e quando comecei a entender que ele poderia ser uma opção viável para a Eurocopa, liguei para conversar com ele e entender se os problemas extracampo poderia afetar o seu rendimento conosco e ele nos garantiu que não” disse Frank de Boer.

Kenny Tete, Rick Karsdorp e Jeremiah St. Juste foram cortados da convocação de Frank de Boer. Hans Hateboer também não foi chamado pois continua se recuperando de uma lesão no pé. Denzel Dumfries, Jöel Veltman e Jurriën Timber ocupam a vaga na lateral direita. Jurriën Timber do Ajax fará sua estreia com a camisa da seleção principal.

Outro questionamento para Frank de Boer foi por levar apenas um lateral direito de origem, é o caso de Denzel Dumfries. Para o comandante laranja, tanto Jöel Veltman quanto Jurriën Timber podem fazer a lateral direita caso seja necessário.

“Acredito que Jöel Veltman e Jurriën Timber podem jogar na lateral direita se precisarmos ao longo do torneio. Nessa temporada, eles mostraram em seus clubes o quanto são bons em outras posições. Além disso, Quincy Promes também pode nos ajudar naquela posição, caso precisemos” completou Frank de Boer.

O treinador afirmou que ligou para os jogadores que não foram convocados, avisando que eles não seriam chamados para disputar essa Eurocopa e Frank de Boer afirma que os mais desapontados foram Kenny Tete e Steven Bergwijn.

“Steven Bergwijn estava ficou apenas escutando o que eu vinha falando. Ele não é assim. Ele é uma pessoa muito falante e sorridente. Eu tento falar o mais rápido possível, pois sei que geralmente quem está do outro lado da linha quer desligar a ligação o mais rápido possível” disse Frank de Boer.

Com a ausência de Virgil van Dijk, a seleção holandesa ainda não divulgou quem será o capitão da equipe ao longo do torneio. E agora?

“Nós já temos na cabeça o nome de quem poderá ser o capitão dessa equipe. Mas também temos Daley Blind que não pode ser o líder técnico, mas sabe orientar muito bem a equipe dentro de campo. Além de Matthijs de Ligt que foi capitão do Ajax com apenas 19 anos e sem falar de Stefan de Vrij” disse Frank de Boer.

Daley Blind também irá com a delegação holandesa para Portugal, onde a equipe fará um amistoso antes da Eurocopa. O jogador segue se recuperando de uma lesão no tornozelo.

“Espero que ele possa se juntar ao grupo de treinamento e depois jogar um amistoso contra a Geórgia” completou Frank de Boer.

O comandante holandês também comentou sobre a vacinação. Os jogadores que foram convocados, começaram a ser vacinados hoje na Holanda para a disputa da Eurocopa.

“Estou muito contente com essa ação da federação em vacinar todos os nossos jogadores e comissão técnica. Espero que possamos contar com todos eles sem nenhum problema na Eurocopa” falou Frank de Boer.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *