Sparta Rotterdam tenta voltar a disputar um torneio europeu após 36 anos

 Sparta Rotterdam tenta voltar a disputar um torneio europeu após 36 anos

Após 36 anos, o Sparta Rotterdam poderá retornar ao cenário europeu. A equipe de Henk Fraser fez uma temporada surpreendente e conseguiu ficar com a última vaga da Europese Tickets Eredivisie. Os Gladiadores Alvirrubros terão o Feyenoord no clássico de Roterdã nas semifinais da Europese Tickets Eredivisie.

Enquanto o que vier para o Sparta Rotterdam é lucro demais, o Feyenoord tentará salvar a temporada ao garantir uma vaga na UEFA Conference League.

Apesar de o Feyenoord ser o favorito para o duelo, de acordo com Henk Fraser, o seu Sparta Rotterdam chega para o jogo com um conjunto forte. Nos últimos onze jogos, os Gladiadores Alvirrubros perderam apenas uma partida e foi para o AZ Alkmaar no AFAS Stadion.

“O que construímos pode acabar em uma partida. Nós passamos por momentos complicados nas últimas semanas, contra adversários muito fortes, mas estamos amadurecendo enquanto equipe” disse Henk Fraser.

Henk Fraser possui suas ambições com o Sparta Rotterdam, onde traçou um plano passo a passo quando chegou ao clube, há três anos. Agora o Feyenoord aguarda a equipe no De Kuip, onde os sonhos podem se tornar realidade.

“Sempre ouço os meninos sobre o próximo passo que querem dar, o próximo clube. Então isso é o que importa” disse Henk Fraser.

“Nós vamos para um sprint final. Queremos viver esse jogo contra o Feyenoord, como se já estivéssemos jogando um campeonato europeu” completou Henk Fraser.

A última vez em que o Sparta Rotterdam jogou uma partida por alguma competição europeia foi na temporada 1985/86, quando foi um dos representantes da Holanda na Copa da UEFA. Naquela temporada, o Sparta Rotterdam venceu nos pênaltis o Hamburgo SV da Alemanha e avançou para enfrentar o Borussia Mönchengladbach na segunda fase do torneio e foi eliminado pelo placar agregado de 6 a 2.

O primeiro jogo do Sparta Rotterdam na Europese Tickets Eredivisie será amanhã, quarta-feira. Caso avance para a próxima e última fase dos Play-Offs, terá ou o FC Groningen ou o FC Utrecht pela frente.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *