SC Heerenveen anuncia a contratação de Milan van Ewijk

 SC Heerenveen anuncia a contratação de Milan van Ewijk

22-09-2019: Voetbal: ADO Den Haag v AZ: Den Haag Soccer Eredivisie season 2019-2020 L-R: Milan van Ewijk of ADO Den Haag

Milan van Ewijk será jogador do SC Heerenveen na próxima temporada. O ADO Den Haag concordou em receber cerca de 600 mil euros para liberar o jovem defensor e um percentual de 20% em uma venda futura. A venda também garante que o Residentieclub consiga pagar as contas pelos próximos meses.

A mudança de Milan van Ewijk para o SC Heerenveen estava sendo cogitada há algum tempo. O lateral direito já havia concordado pessoalmente com os termos do SC Heerenveen. Mesmo assim, após seu acordo pessoal com os Fries, as duas direções não estavam chegando em um acordo. Enquanto os Heerenveners ofereceram 500 mil euros mais 20% em uma venda futura, o ADO Den Haag queria 750 mil euros.

Com apenas 20 anos, Milan van Ewijk, que ainda tinha um contrato com o ADO Den Haag até o final da próxima temporada, assina com o SC Heerenveen por quatro temporadas.

Quem é Milan van Ewijk?

Nasceu em Amsterdã no ano de 2000. Começou sua carreira nas categorias de base do Feyenoord em 2014. Em 2016, Milan van Ewijk deixou Roterdã e rumou para o Excelsior Maassluis também da Holanda. Ele ficou nas categorias de base do clube amador entre os anos de 2016 até 2018. No ano seguinte, subiu para o time principal do Excelsior Maassluis e não passou um ano até ser notado pelo ADO Den Haag e contratado em definitivo pelo time de Haia.

Em sua primeira temporada no Cars Jeans Stadion, ele foi emprestado ao SC Cambuur em janeiro de 2020 para disputar a Keuken Kampioen Divisie com a equipe de Leeuwarden. Em agosto, ele retornou para o ADO Den Haag e com a camisa do Residentieclub atingiu a marca de 46 jogos, 1 gol e 4 assistências.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *