Erwin van de Looi divulga pré-convocação da Holanda U21 para as quartas de finais da Eurocopa Sub21

 Erwin van de Looi divulga pré-convocação da Holanda U21 para as quartas de finais da Eurocopa Sub21

Nesta sexta-feira, Erwin van de Looi divulgou a pré-convocação da Holanda para disputar a fase final da Eurocopa. Não houveram grandes surpresas na lista de Erwin van de Looi. O que chamou atenção é a ausência de Teun Koopmeiners e Cody Gakpo que foram relacionados na pré-convocação de Frank de Boer.

Isso não significa necessariamente que não possam jogar a Eurocopa Sub21. Se Frank de Boer não incluir os dois em sua lista final para a Eurocopa, Erwin van de Looi ainda poderá chamá-los para disputar a competição da categoria.

Ao longo dessa semana, Erwin van de Looi teve seu contrato renovado por mais dois anos com a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond).

Na sua pré-convocação, Erwin van de Looi incluiu 31 jogadores e um deles é Mohamed Ihattaren que teve uma temporada bem turbulenta com o PSV.

Calvin Stengs também faz parte do pré-grupo. O atacante do AZ Alkmaar estava sendo convocado com mais frequência por Frank de Boer na seleção principal e diante disso, não esteve presente na fase de grupos da Eurocopa Sub21.

A lista final de 23 jogadores será anunciada na próxima sexta-feira. Na segunda-feira, dia 24 de maio, a equipe se reunirá no campus da KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) em Zeist, onde treinarão junto com a seleção de Frank de Boer por três dias.

As expectativas em cima da seleção holandesa Sub21 é alta. Dentro do grupo, há uma sensação de que a conquista do título da Eurocopa é algo extremamente alcançável. Uma qualificação quase perfeita deu ainda mais confiança para os meninos de Erwin van de Looi.

Mas durante a fase de grupos da Eurocopa Sub21, os meninos de Erwin van de Looi sofreram para empatar com a Romênia e Alemanha, apenas no último jogo da fase de grupos, a Laranja conseguiu vencer e se garantir em primeiro do seu grupo.

O próximo objetivo da Holanda U21 é enfrentar a França nas quartas de finais da Eurocopa. Caso consiga vencer, avançará para a semifinal e poderá enfrentar o vencedor do duelo entre Dinamarca e Alemanha.

Se os avançarem na semifinal, terão a grande final dia 6 de junho contra Espanha, Croácia, Portugal ou Itália.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *