AZ Alkmaar finaliza Eredivisie 2020/21 com goleada diante do Heracles Almelo

 AZ Alkmaar finaliza Eredivisie 2020/21 com goleada diante do Heracles Almelo

Se para o AZ Alkmaar nada estava mais em jogo, o Heracles Almelo ainda continuava sonhando com uma vaga na Europese Tickets Eredivisie.

O problema é que os comandados de Pascal Jansen não estavam dispostos a facilitar a vida dos Heraclieden e venceram o duelo por 5 a 0 com destaque para a excelente atuação de Jesper Karlsson, com dois gols na partida.

Também deixamos a menção honrosa para Owen Wijndal que completou 100 jogos com a camisa do AZ Alkmaar, Teun Koopmeiners e Jonas Svensson atingiram a marca de 150 jogos pelo time do oeste da Holanda.

🧀 Com a vitória, o AZ Alkmaar finaliza a temporada da Eredivisie com 71 pontos e conquista a única vaga da Holanda na próxima edição da UEFA Europe League. A equipe entrará na fase final dos Play-Offs da UEFA Europe League para conquistar o direito de disputar a fase de grupos do torneio.

🦁 Já o Heracles Almelo parou nos 44 pontos e terminou a Eredivisie 2020/21 na 9ª colocação. A equipe começa agora a pensar na próxima temporada.

🧀 Pascal Jansen fez apenas uma mudança na equipe. Myron Boadu voltou ao comando de ataque para a saída de Zakaria Aboukhlal.

📋 AZ Alkmaar: Marco Bizot, Jonas Svensson, Owen Wijndal, Bruno Martins Indi, Fredrik Midtsjø, Teun Koopmeiners, Jordy Clasie, Calvin Stengs, Myron Boadu, Jesper Karlsson e Albert Guðmundsson.

🦁 Por outro lado, Frank Wormuth fez quatro mudanças na equipe que ainda brigava por uma das quatro vagas na Europese Tickets Eredivisie. Mateo Leš, Orestis Kiomourtzoglou, Elias Sierra e Sinan Bakış voltaram para o time titular nas vagas de Robin Pröpper, Rai Vloet, Kasper Lunding e Delano Burgzorg.

📋 Heracles Almelo: Janis Blaswich, Giacomo Quagliata, Mats Knoester, Mateo Leš, Noah Fadiga, Orestis Kiomourtzoglou, Luca de la Torre, Lucas Schoofs, Elias Sierra, Sinan Bakış e Ismail Azzaoui.

🧀 1×0: Aos 41 minutos, o AZ Alkmaar finalmente abriu o placar no AFAS Stadion. Jesper Karlsson abriu o jogo com Jonas Svensson na direita. O lateral tocou para Calvin Stengs que girou em cima da marcação e finalizou para a defesa de Janis Blaswich. O goleiro do Heracles Almelo deu rebote nos pés de Myron Boadu que não perdeu a boa chance.

🧀 2×0: No começo da segunda etapa, o AZ Alkmaar aumentou a vantagem. Em boa tabela entre Owen Wijndal e Jesper Karlsson, o atacante sueco chegou dentro da grande área e desviou para o fundo das redes de Janis Blaswich.

🧀 3×0: Aos 57 minutos, Jesper Karlsson apareceu novamente para fazer o segundo gol dele na partida. Em falha de marcação da defesa do Heracles Almelo, Jonas Svensson recebeu dentro da grande área e tocou para Myron Boadu que fez o corta-luz e deixou a bola passar para Jesper Karlsson. O atacante sueco ajeitou o corpo e finalizou no canto esquerdo de Janis Blaswich.

🧀 4×0: Aos 74 minutos, Myron Boadu recebeu passe de Fredrik Midtsjø dentro da grande área e deu um leve toque na bola para tirar qualquer chance de defesa por parte de Janis Blaswich e fazer o quarto gol dos Cheeseheads.

🧀 5×0: Aos 87 minutos, Jochem Kamphuis marcou penalidade máxima de Lucas Schoofs em cima de Myron Boadu. Na cobrança, Owen Wijndal bateu e mandou a bola no travessão, mas ela voltou para o lateral esquerdo que conseguiu fazer o quinto dos Alkmaarders na partida.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *