Frank de Boer divulga pré-convocação para a Eurocopa

 Frank de Boer divulga pré-convocação para a Eurocopa

Nesta sexta-feira, Frank de Boer anunciou a pré-convocação da Holanda para a Eurocopa que começará a partir do próximo mês.

A grande destaque vai para a ausência de Ryan Babel que deixa de ser convocado pela seleção após quatro anos. A última vez em que ele não defendeu a Holanda foi em 2017.

Outro destaque fica para a não convocação de Arjen Robben que após uma atuação de altíssimo nível com a camisa do FC Groningen voltou a ser cogitado na seleção, mas Frank de Boer já tinha dito que dificilmente iria chamá-lo para essa Eurocopa. A pré-convocação conta com 34 nomes.

Cody Gakpo (PSV) e Jurriën Timber (Ajax) são os dois novatos na convocação de Frank de Boer. Os dois jovens de PSV e Ajax fizeram uma excelente temporada com a camisa de seus clubes e merecem a menção. Quem volta a ser lembrado é Rick Karsdorp (ex-Feyenoord e atualmente na AS Roma) e Anwar El Ghazi (ex-Ajax e atualmente no Aston Villa).

Daley Blind se recupera de lesão e a esperança de Frank de Boer é contar com o defensor do Ajax. Por outro lado, o treinador da Holanda não mencionou o nome de Calvin Stengs na pré-lista e isso surpreendeu.

Vale ressaltar que todos esses jogadores convocados, terão que se apresentar a Frank de Boer no próximo dia 24 de maio em Zeist na Holanda, e posteriormente, mais precisamente na quarta-feira, dia 26 de maio, Frank de Boer divulgará a relação com os 26 nomes que ajudarão a Holanda na Eurocopa.

Abaixo, separamos os convocados por posição:

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *