No De Klasieker, Feyenoord marca dois gols contra e Ajax vence por 3 a 0

 No De Klasieker, Feyenoord marca dois gols contra e Ajax vence por 3 a 0

Em De Kuip, o Ajax não jogou bem, mas mesmo assim conseguiu vencer o Feyenoord por 3 a 0 no De Klasieker. A equipe de Erik ten Hag viu os comandados de Dick Advocaat marcarem dois gols contra e facilitar a vida dos Ajacieden ao longo dos noventa minutos.

Vale ressaltar que quando o jogo estava 1 a 0 para o Ajax, Leroy Fer perdeu uma penalidade máxima e os Godenzonen estavam com um jogador a menos em campo, tendo em vista que Edson Álvarez foi expulso. Mesmo com uma vantagem dessas, o Feyenoord não soube aproveitar para ao menos empatar em casa contra o atual campeão da Eredivisie.

🏗 Com a derrota, o Feyenoord continua na 5ª colocação e dificilmente conseguirá uma vaga direita na UEFA Europe League da próxima temporada. Diante disso, é muito provável que os comandados de Dick Advocaat joguem a Europese Tickets Eredivisie. O próximo compromisso do Stadionclub será contra o Heracles Almelo, fora de casa.

❌ Já o Ajax jogará apenas os próximos dois jogos para cumprir tabela. A equipe de Erik ten Hag ainda terá o VVV-Venlo na quinta-feira e finalizará a temporada diante do Vitesse em Arnhem.

🏗 Dick Advocaat colocou João Carlos Teixeira no meio de campo na vaga de Jens Toornstra. Essa foi a única mudança do Stadionclub para a partida.

📋 Feyenoord: Justin Bijlow, Marcos Senesi, Tyrell Malacia, Lutsharel Geertruida, Eric Botteghin, Leroy Fer, João Carlos Teixeira, Orkun Kökçü, Bryan Linssen, Luis Sinisterra e Róbert Boženík.

❌ Quem também fez apenas uma mudança foi Erik ten Hag. Nicolás Tagliafico suspenso não teve como entrar em campo e já foi liberado para as férias e diante disso, Noussair Mazraoui voltou ao time titular.

📋 Ajax: Maarten Stekelenburg, Jurriën Timber, Noussair Mazraoui, Devyne Rensch, Lisandro Martínez, Edson Álvarez, Davy Klaassen, Ryan Gravenberch, Dušan Tadić, Sébastien Haller e Antony.

❌ 0x1: Aos 21 minutos, Dušan Tadić cobrou escanteio, a defesa do Feyenoord tentou cortar, mas no bate-rebate, a bola bateu em Marcos Senesi e entrou no fundo das redes de Justin Bijlow.

❌ 0x2: Aos 67 minutos, foi a vez de Ridgeciano Haps fazer um gol contra. Dušan Tadić tocou para Devyne Rensch que entrou na grande área e cruzou rasteiro para o meio da pequena área. Ridgeciano Haps tentou tirar a bola, mas se atrapalhou e empurrou contra o próprio patrimônio.

❌ 0x3: Aos 79 minutos, o Ajax sacramentou a vitória. Em triangulação, David Neres tocou para Dušan Tadić que ajeitou para Mohammed Kudus colocar a bola no canto esquerdo de Justin Bijlow e aumentar a vantagem dos Ajacieden.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *