Roger Schmidt demonstra insatisfação com desempenho do PSV diante do SC Heerenveen

 Roger Schmidt demonstra insatisfação com desempenho do PSV diante do SC Heerenveen

Roger Schmidt não gostou nada do desempenho do PSV em casa no empate em 2 a 2 contra o SC Heerenveen. Segundo o treinador do PSV, não havia nada com que ele ficar satisfeito.

O PSV venceu nas últimas semanas o Heracles Almelo, VVV-Venlo e o FC Groningen, sem sofrer um único gol. A equipe de Eindhoven sofreu logo dois gols contra o SC Heerenveen, o que significou uma perca importante de pontos na briga pela segunda colocação da Eredivisie.

“Como treinador, está também é uma surpresa. Nós jogamos bem nas últimas semanas, não sofremos gols e treinamos muito bem. Não houve sinais indicando que o jogo de hoje poderíamos ter problemas. O time entrou em campo sem energia, sem intensidade e sem vontade de querer ganhar a partida. Mesmo sem dois jogadores importantes (Henk Veerman e Joey Veerman), eles lutaram até o final e conseguiram voltar para casa com um ponto” disse Roger Schmidt.

O treinador do PSV quer que seus jogadores internalizem essa perda de pontos para o SC Heerenveen e consigam recuperar o foco para a reta final da Eredivisie.

“Quem pensa que seria fácil, viu que não será nada fácil. Se não entrarmos com a mentalidade certa, focados, determinados, iremos perder pontos e o AZ Alkmaar passará nosso time. Acredito que eles acharam que iriam ganhar de qualquer forma hoje e um jogo de futebol profissional não é assim que funciona. Realmente, estou muito decepcionado com a equipe” completou Roger Schmidt.

Donyell Malen teve diversas oportunidades para conseguir fazer o terceiro gol do PSV, mas não acertou a meta defendida por Erwin Mulder.

“Nós perdemos muitas oportunidades e muitas delas foram minhas. Nós tivemos dificuldades para furar a defesa do SC Heerenveen. Nós tivemos muitas chances, não irei conseguir dormir tão cedo. São jogos como esses que preciso mostrar meu valor para a equipe e infelizmente não consegui. A temporada é longa, mas se não conseguirmos a vaga para a UEFA Champions League, nada do que fizemos será lembrado” disse Donyell Malen.

Segundo Roger Schmidt, a falta de eficiência é justamente a razão pela qual o PSV ainda trava uma batalha acirrada pelo segundo lugar com o AZ Alkmaar.

“Nós deveríamos ter marcado mais gols nas partidas. Mas essa é o resumo da nossa temporada, não apenas na Eredivisie, mas também na UEFA Europe League” finalizou Roger Schmidt.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *