AZ Alkmaar vence RKC Waalwijk fora de casa de virada por 3 a 1

 AZ Alkmaar vence RKC Waalwijk fora de casa de virada por 3 a 1

No Mandemakers Stadion, o RKC Waalwijk saiu na frente, mas o AZ Alkmaar conseguiu a reação e venceu os Waalwijkse por 3 a 1 com gols de Albert Guðmundsson, Myron Boadu e Calvin Stengs.

⛪ Com a derrota, o RKC Waalwijk continua na 14ª colocação com apenas 26 pontos e correndo sério risco de disputar a Keuken Kampion Play-Offs. O próximo compromisso dos Waalwijkse será contra o VVV-Venlo, fora de casa.

🧀 Já o AZ Alkmaar volta a vencer após perder o clássico para o Ajax na rodada passada e chegou aos 64 pontos, continuando na 3ª colocação. Caso o PSV perca em casa amanhã para o FC Groningen, o AZ Alkmaar ficará com a mesma quantidade de pontos que a equipe de Eindhoven. No próximo final de semana, os Cheeseheads jogarão contra o Fortuna Sittard, em casa.

⛪ Após perder para o Willem II na rodada passada, Fred Grim fez três mudanças na equipe titular. Juriën Gaari, Cyril Ngonge e Sylla Sow voltaram ao time nas vagas de Saïd Bakari, Ola John e Lennerd Daneels.

📋 RKC Waalwijk: Kostas Lamprou, Juriën Gaari, Melle Meulensteen, Thierry Lutonda, Ahmed Touba, Vurnon Anita, Anas Tahiri, Richard van der Venne, Thijs Oosting, Cyril Ngonge e Sylla Sow.

🧀 Quem também fez mudanças foi Pascal Jansen no AZ Alkmaar. Ele optou pelo retorno de Jonas Svensson e Tijjani Reijnders ao time titular nas vagas de Yukinari Sugawara e Teun Koopmeiners (suspenso).

📋 AZ Alkmaar: Marco Bizot, Jonas Svensson, Owen Wijndal, Bruno Martins Indi, Timo Letschert, Fredrik Midtsjø, Tijjani Reijnders, Calvin Stengs, Myron Boadu, Jesper Karlsson e Albert Guðmundsson.

⛪ 1×0: Com apenas 17 minutos de bola rolando, o AZ Alkmaar se viu atrás do placar. Richard van der Venne tocou por baixo das pernas de Bruno Martins Indi e a bola chegou para Thijs Oosting que saiu de cara com Marco Bizot e mandou para o fundo das redes dos Alkmaarders.

🧀 1×1: Aos 28 minutos, o AZ Alkmaar empatou. Owen Wijndal tocou para Calvin Stengs que estava na entrada da grande área. O camisa 07 do AZ Alkmaar recebeu e tocou no mesmo momento para Albert Guðmundsson. O atacante girou entre a marcação de Thierry Lutonda e Ahmed Touba e finalizou sem chances de defesa por parte de Kostas Lamprou.

🧀 1×2: Em saída de jogo completamente errada do RKC Waalwijk, o AZ Alkmaar fez o gol da virada com Myron Boadu. O centroavante interceptou um passe no meio de campo e partiu em velocidade para a meta de Kostas Lamprou. O centroavante da Holanda U21 ficou de cara com o goleiro ex-Ajax e fez o primeiro dele na partida.

🧀 1×3: Aos 82 minutos, o AZ Alkmaar sacramentou a vitória com Calvin Stengs após receber passe de Albert Guðmundsson dentro da grande área. O jovem atacante finalizou no canto direito de Kostas Lamprou.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *