Após 19 anos, Fortuna Sittard volta a vencer o FC Twente jogando no Fortuna Sittard Stadion

 Após 19 anos, Fortuna Sittard volta a vencer o FC Twente jogando no Fortuna Sittard Stadion

Neste sábado, o Fortuna Sittard recebeu o FC Twente no Fortuna Sittard Stadion e bateu os Tukkers por 3 a 0, com destaque para Lisandro Semedo que marcou dois gols e foi responsável pelo pênalti marcado a favor do Fortuna Sittard.

🔰 Com a vitória, o Fortuna Sittard chegou aos 40 pontos e subiu para a 10ª colocação. O próximo jogo dos Fortunezen será contra o AZ Alkmaar, no AFAS Stadion. A equipe de Sjors Ultee segue sonhando com uma vaga nos Europese Tickets Eredivisie.

🐴 Já o FC Twente segue sem vencer desde fevereiro. A última vitória dos comandados de Ron Jans aconteceu no dia 14 de fevereiro contra o Vitesse, em Arnhem. Os Tukkers estão na 12ª colocação com 37 pontos, mas o sonho de buscar uma vaga na Europese Tickets Eredivisie está vivo. O próximo compromisso dos Enschedese será contra o Heracles Almelo.

🔰 Depois de vencer o ADO Den Haag por 3 a 0, Sjors Ultee fez cinco mudanças na equipe titular. Yanick van Osch, Martin Angha, Roel Janssen, Tesfaldet Tekie e Lisandro Semedo voltaram a equipe nas vagas de Piet Velthuizen, Dario Van Den Buijs, Samuel Moutoussamy, Sebastian Polter e Thibaud Verlinden.

📋 Fortuna Sittard: Yanick van Osch, Martin Angha, Roel Janssen, George Cox, Lazaros Rota, Zian Flemming, Mats Seuntjens, Tesfaldet Tekie, Ben Rienstra, Lisandro Semedo e Emil Hansson.

🐴 Já Ron Jans fez apenas duas alterações na equipe. Kik Pierie e Jayden Oosterwolde ficaram no banco de reservas para as entradas de Nathan Markelo e Dario Dumić.

📋 FC Twente: Joël Drommel, Gijs Smal, Tyronne Ebuehi, Nathan Markelo, Dario Dumić, Ramiz Zerrouki, Godfried Roemeratoe, Jesse Bosch, Danilo, Queensy Menig e Luciano Narsingh.

🔰 1×0: Em belo lançamento de Tesfaldet Tekie aos 25 minutos, Lisandro Semedo saiu na cara de Joël Drommel e finalizou no canto direito do jovem goleiro holandês. Dario Dumić ainda tentou chegar na bola para desviar o caminho, mas não foi rápido o suficiente.

🔰 2×0: Aos 60 minutos, Mats Seuntjens tocou para o meio da pequena área e Lisandro Semedo finalizou. A bola bateu no braço de Wout Brama e Laurens Gerrets nada marcou, mas o VAR (Video Assistant Referee) entrou em ação ao avisar o árbitro que houve um lance de possível pênalti para os donos da casa. Ao verificar no vídeo, Laurens Gerrets constatou a penalidade para os Fortunezen. Na cobrança, Mats Seuntjens não desperdiçou e aumentou a vantagem do Fortuna Sittard.

🔰 3×0: Aos 74 minutos, Lisandro Semedo colocou números finais na partida, ao receber belo lançamento de Zian Flemming, o camisa 07 do Fortuna Sittard saiu de cara com Joël Drommel e não teve nenhuma dificuldade para estufar as redes dos Tukkers pela segunda vez no jogo e marcar seu nono gol na temporada pelos Fortunezen.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *