Ajax tropeça em casa diante do FC Utrecht e dificulta conquista do título da Eredivisie no domingo

 Ajax tropeça em casa diante do FC Utrecht e dificulta conquista do título da Eredivisie no domingo

Depois de conquistar o título da Copa da Holanda no último domingo diante do Vitesse ao vencer a partida por 2 a 1, o Ajax tinha a missão de vencer em casa o FC Utrecht e no domingo, com qualquer vitória, garantiria o título da Eredivisie 2020/21.

O problema é que os Utregs estavam muito dispostos a adiar um pouco a festa dos Amsterdammers. A equipe saiu na frente com Simon Gustafson batendo pênalti e Edson Álvarez empatou no segundo tempo e a partida terminou empatada em 1 a 1.

Para ser campeão no próximo domingo, o Ajax terá que torcer para um tropeço no sábado do PSV em casa contra o FC Groningen e os Ajacieden terão que vencer o AZ Alkmaar em Amsterdã.

❌ Com o empate, o Ajax chegou aos 73 pontos e abriu 12 pontos de vantagem para o segundo e terceiro colocado, PSV e AZ Alkmaar, respectivamente. O próximo jogo é contra o AZ Alkmaar, no domingo, na Johan Cruijff Arena.

🌿 Já os Utregs conseguiram um ponto muito importante em Amsterdã na Johan Cruijff Arena. Os comandados voltarão para casa e na 7ª colocação com 44 pontos, dois pontos a menos que o FC Groningen, 6ª colocado e que jogará contra o PSV em Eindhoven. O próximo compromisso dos comandados de René Hake será contra o FC Twente, em Enschede.

❌ Após conquistar o título da Copa da Holanda diante do Vitesse na rodada passada, Erik ten Hag fez duas mudanças na equipe. Mohammed Kudus voltou a receber uma oportunidade na equipe titular e David Neres foi colocado em sua posição de origem, com isso, Davy Klaassen e Antony Santos ficaram no banco de reservas.

📋 Ajax: Maarten Stekelenburg, Jurriën Timber, Devyne Rensch, Lisandro Martínez, Nicolás Tagliafico, Edson Álvarez, Ryan Gravenberch, Mohammed Kudus, David Neres, Dušan Tadić e Sébastien Haller.

🌿 Pelo lado dos Utregs, René Hake não fez nenhuma mudança em relação ao time titular que perdeu em casa para o Feyenoord na rodada passada da Eredivisie.

📋 FC Utrecht: Eric Oelschlägel, Mark van der Maarel, Hidde ter Avest, Willem Janssen, Django Warmerdam, Adam Maher, Joris van Overeem, Simon Gustafson, Sander van de Streek, Gyrano Kerk e Othman Boussaid.

🌿 0x1: Não demorou muito para o FC Utrecht surpreender o Ajax na Johan Cruijff Arena. Aos 13 minutos, Nicolás Tagliafico fez falta dentro da grande área em Gyrano Kerk. Allard Lindhout precisou verificar o VAR (Video Assistant Referee) para marcar a penalidade máxima para os visitantes. Na cobrança, Simon Gustafson bateu bem e abriu o placar em Amsterdã para os Utregs.

❌ 1×1: Depois de muita luta o Ajax finalmente conseguiu empatar aos 70 minutos. Dušan Tadić cruzou para a pequena área e Edson Álvarez apareceu como homem-surpresa dentro da pequena área e de carrinho estufou as redes de Eric Oelschlägel para deixar tudo igual na Johan Cruijff Arena.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *