Secretamente, AZ Alkmaar, PSV e Feyenoord são Ajax na final da Copa da Holanda

 Secretamente, AZ Alkmaar, PSV e Feyenoord são Ajax na final da Copa da Holanda

A final da Copa da Holanda no domingo em Roterdã entre Ajax e Vitesse determinará a distribuição de vagas europeias para os clubes holandeses. Com cinco rodadas para o fim da Eredivisie, a tensão só aumenta.

Se o Ajax vencer a Copa da Holanda, PSV, AZ Alkmaar e Feyenoord poderão se beneficiar. Se o Vitesse ganhar, será uma festa dupla em Arnhem, pois os Vitas terão a garantia de que disputarão a UEFA Europe League na próxima temporada.

No total, a Holanda poderá registrar cinco clubes para os torneios europeus sendo dois para a UEFA Champions League, um para a UEFA Europe League e dois para a Conference League.

O campeão da Eredivisie irá direto para a fase de grupos da UEFA Champions League e o segundo colocado entrará na segunda pré-eliminatória e terá que disputar três mata-mata para chegar na fase de grupos da competição. Se não tiver sucesso, disputará a UEFA Europe League, competição na qual o vencedor da Copa da Holanda disputará.

O terceiro colocado da Eredivisie e o vencedor dos Play-Offs receberão uma vaga cada na Conference League.

Se o Ajax vencer a Copa da Holanda e a Eredivisie, o terceiro colocado da Eredivisie ganhará uma vaga direta na fase de grupos da UEFA Europe League. Para o quarto colocado, uma vaga mais favorável na Conference League será liberada.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *