SC Cambuur bate Helmond Sport e garante vaga na Eredivisie 2021/22

 SC Cambuur bate Helmond Sport e garante vaga na Eredivisie 2021/22

O SC Cambuur sabia que apenas a vitória interessava para sua caminhada rumo a Eredivisie 2021/22 e foi exatamente isso que a equipe de Henk de Jong fez nesta sexta-feira.

Com dois gols de Robert Mühren, o SC Cambuur bateu o Helmond Sport por 4 a 1 e confirmou seu retorno para a Eredivisie da próxima temporada.

🦌 Com a vitória, o SC Cambuur chegou aos 82 pontos e garantiu, matematicamente, seu retorno para a Eredivisie na próxima temporada. Agora, o foco do clube é garantir o título da Keuken Kampioen Divisie 2020/21 e terá na próxima rodada o Jong AZ Alkmaar, em Alkmaar.

🐈‍⬛ Pelo lado do Helmond Sport, a equipe já tem uma certeza, que ficará na Keuken Kampioen Divisie na próxima temporada. A equipe segue com 40 pontos e caiu para a 12ª colocação e terá pela frente o FC Eindhoven, em casa.

🦌 Após vencer o FC Den Bosch por 5 a 3, Henk de Jong manteve o mesmo time titular daquela partida.

📋 SC Cambuur: Sonny Stevens, Calvin Mac-Intosch, Erik Schouten, Doke Schmidt, Alex Bangura, Mees Hoedemakers, Michael Breij, Ragnar Oratmangoen, Issa Kallon, Robert Mühren e Jarchinio Antonia.

🐈‍⬛ Pelo lado do Helmond Sport, Wil Boessen fez apenas uma mudança na equipe que perdeu por 5 a 1 para o FC Volendam. Maxime De Bie voltou ao time na vaga de Orhan Džepar.

📋 Helmond Sport: Stijn van Gassel, Guus Joppen, Maxime De Bie, Alec Van Hoorenbeeck, Dean van der Sluys, Boyd Reith, Lance Duijvestijn, Sander Vereijken, Karim Loukili, Arno Van Keilegom e Jelle Goselink.

🐈‍⬛ 0x1: Aos 25 minutos, o Helmond Sport abriu o placar no Cambuur Stadion para surpresa de todos. Dean van der Sluys recebeu na ponta esquerda e cruzou para Lance Duijvestijn que finalizou no canto esquerdo de Sonny Stevens. O goleiro acabou espalmando para o lado e Jelle Goselink estava na hora e lugar certos para apenas escorar para o fundo das redes dos The Yellow-Blues.

🦌 1×1: A alegria dos La Solitudine não demorou muito, afinal de contas, aos 29 minutos, Robert Mühren recebeu livre na cara de Stijn van Gassel. O experiente centroavante do SC Cambuur finalizou duas vezes antes da bola entrar as redes dos Helmonders.

🦌 2×1: No final da primeira etapa, o SC Cambuur ficou na frente no placar. Michael Breij tentou tocar para Ragnar Oratmangoen, mas a defesa do Helmond Sport conseguiu cortar e a bola sobrou para Issa Kallon que finalizou no canto esquerdo de Stijn van Gassel.

🦌 3×1: No começo do segundo tempo, Issa Kallon recebeu um belíssimo lançamento que lhe permitiu entrar na grande área do Helmond Sport, mas Boyd Reith derrubou o atacante e Edwin van de Graaf marcou penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança, Robert Mühren bateu perfeitamente e marcou seu 34ª gol na Keuken Kampioen Divisie 2020/21.

🦌 4×1: O gol que sacramentou a vitória dos The Yellow-Blues saiu aos 70 minutos. Em rápido contra-ataque, Jarchinio Antonia tentou tocar para Robert Mühren apenas escorar para o fundo das redes de Stijn van Gassel, mas o pé de Alec Van Hoorenbeeck apareceu na jogada e o defensor jogou a bola contra o próprio patrimônio.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *