Após cinco anos, FC Eindhoven volta a vencer Jong Ajax no Jan Louwers Stadion

 Após cinco anos, FC Eindhoven volta a vencer Jong Ajax no Jan Louwers Stadion

Nesta sexta-feira, o FC Eindhoven conseguiu derrubar um tabu que vinha desde 2016, ano no qual os Blauw-witten venceram o Jong Ajax pela última vez jogando no Jan Louwers Stadion.

Iker Pozo, Maarten Peijnenburg e Jacky Donkor foram os responsáveis por fazer os três gols que garantiram a vitória do FC Eindhoven por 3 a 0.

🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 Com a vitória, o FC Eindhoven chegou aos 36 pontos e subiu para a 15ª colocação. O próximo compromisso dos Blauw-witten será contra o Helmond Sport, fora de casa.

❌ Já os Ajacieden, voltaram para casa e terão a missão de tentar atrapalhar a caminhada do NEC Nijmegen na próxima rodada. Essa derrota fez o Jong Ajax cair para a 16ª colocação, com os mesmos 36 pontos do FC Eindhoven.

🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 Após a derrota para o Jong PSV, Pascal Maas mexeu em três peças na equipe do FC Eindhoven. Koen Kostons, Joey Sleegers e Jorn Vancamp voltaram a equipe titular nas vagas de Dico Jap Tjong, Jort van der Sande e Hugo Botermans.

📋 FC Eindhoven: Ruud Swinkels, Mawouna Amevor, Jason Bourdouxhe, Collin Seedorf, Maarten Peijnenburg, Iker Pozo, Jens van Son, Mitchel van Rosmalen, Joey Sleegers, Jorn Vancamp e Jasper Dahlhaus.

❌ Pelo lado dos meninos de Amsterdã, Mitchell van der Gaag precisou mexer em muito mais peças na equipe titular. Quinten Timber, Neraysho Kasanwirjo, Terrence Douglas, Jurgen Ekkelenkamp e Sontje Hansen deixaram o time titular para as entradas de Youri Baas, Liam van Gelderen, Nordin Musampa, Alex Méndez e Christian Rasmussen.

📋 Jong Ajax: Daan Reiziger, Youri Baas, Liam van Gelderen, Nordin Musampa, Enric Llansana, Kenneth Taylor, Youri Regeer, Alex Méndez, Naci Ünüvar, Christian Rasmussen e Ar’jany Martha.

❌ PÊNALTI! Com apenas quatro minutos de bola rolando, Stan Teuben marcou penalidade máxima quando Collin Seedorf fez falta por trás em Christian Rasmussen, mas Kenneth Taylor cobrou mal e Ruud Swinkels conseguiu defender a cobrança.

🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 1×0: Aos 56 minutos, finalmente o primeiro gol na partida. Em jogada que começou com a defesa do FC Eindhoven, a bola chegou nos pés de Jasper Dahlhaus que finalizou e Daan Reiziger espalmou nos pés de Iker Pozo que não desperdiçou a chance e abriu a contagem no Jan Louwers Stadion.

🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 2×0: Em um lance de extremo azar aos 63 minutos, o Jong Ajax sofreu o segundo gol. Koen Kostons mandou a bola na grande área do Jong Ajax e quando Liam van Gelderen conseguiu cortar a bola que chegaria em perfeitas condições para Maarten Peijnenburg, mas o corte não foi dos melhores e bateu em Maarten Peijnenburg para estufar as redes de Daan Reiziger pela segunda vez na partida.

🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 3×0: Aos 90 minutos, o FC Eindhoven sacramentou a vitória. Brian De Keersmaecker puxou um rápido contra-ataque e tocou para Jacky Donkor que se desvencilhou da marcação de Liam van Gelderen e finalizou no canto direito de Daan Reiziger.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *