Erik ten Hag e Dušan Tadić acreditam que o Ajax merecia avançar para a semifinal da UEFA Europe League

 Erik ten Hag e Dušan Tadić acreditam que o Ajax merecia avançar para a semifinal da UEFA Europe League

Foto Alfredo Falcone – LaPresse15/04/2021 Roma ( Italia)Sport CalcioRoma – AjaxEuropa League Girone A 2020 2021 – Stadio Olimpico di RomaNella foto:Erik ten HagPhoto Alfredo Falcone – LaPresse15/04/2021 Roma (Italy)Sport SoccerRoma – AjaxEurope League group A 2020 2021 – Olimpico Stadium of RomaIn the pic:Erik ten Hag

Desnecessário e imerecido, foi assim que o treinador do Ajax, Erik ten Hag caracterizou a eliminação dos Ajacieden nas quartas de finais da UEFA Europe League 2020/21. A equipe de Amsterdã não passou do empate em 1 a 1 com a AS Roma na Itália, na noite desta quinta-feira, depois que o primeiro jogo já havia sido perdido por 2 a 1.

“O melhor time não estará nas semifinais. Isso é lamentável e podemos nos culpar. Você tem que fazer isso sozinho e essa é a grande responsabilidade, não terminamos as boas chances que criamos” disse Erik ten Hag.

Erik ten Hag enfatizou que sua equipe colocou a AS Roma na defesa.

“Eles não conseguiam fazer nada para sair da nossa pressão. A AS Roma não conseguiu controlar o nosso jogo” disse Erik ten Hag.

Dušan Tadić concordou inteiramente com as palavras do seu treinador.

“Se analisarmos os dois jogos, a melhor equipe perdeu” disse o atacante sérvio.

O Ajax teve um gol anulado após a arbitragem ser chamada pelo VAR (Video Assistant Referee) e Dušan Tadić não concordou com a decisão do árbitro da partida.

“Na hora do lance, ele estava muito próximo e mandou a jogada seguir. Naquele ponto, foi algo que mudou a nossa situação consideravelmente. Aquele gol poderia mudar a história da partida” disse Dušan Tadić.

O que Erik ten Hag e Dušan Tadić também concordaram é que o Ajax deixará a UEFA Europe League de cabeça erguida.

“Nós podemos estar orgulhosos da nossa equipe, da forma que jogamos, da maneira que nos apresentamos tanto taticamente quanto fisicamente” disse Erik ten Hag. “Estou orgulhoso da nossa equipe, deveríamos chegar na semifinal. Nós fomos os melhores” completou Dušan Tadić.

Uma situação que vem complicando o Ajax nas últimas eliminações em competições europeias é a falta de efetividade nos gols. A equipe de Erik ten Hag consegue criar excelentes oportunidades, mas na hora de colocar a bola dentro das redes, o time peca demais.

“Não é o único fator. Acredito que existiram outros pontos nos quais fizeram com que fôssemos eliminados, mas, novamente, os erros nas finalizações foram decisivos para mais uma eliminação nossa” completou Erik ten Hag.

O que mais incomodou Erik ten Hag foram os erros individuais protagonizados na Johan Cruijff Arena no primeiro jogo entre italianos e holandeses.

“Nós cometamos dois grandes erros individuais em Amsterdã que resultou nos dois gols deles. Esses tipos de situações são decisivos quando o nível de duas equipes está muito próximo” disse Erik ten Hag.

Erik ten Hag foi questionado sobre como estava a equipe no vestiário após mais uma eliminação em competições europeias.

“Claro que os jogadores estão decepcionados. Nós paramos muito próximo da semifinal e não merecíamos ser eliminados. Não tem como ficarmos tranquilos. Eu estaria preocupado se o ambiente estivesse calmo” finalizou Erik ten Hag.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *