Holanda volta a jogar bem e goleia Austrália por 5 a 0

 Holanda volta a jogar bem e goleia Austrália por 5 a 0

A derrota para a Espanha na semana passada, foi bastante discutida na Holanda, principalmente pela forma que aconteceu. Todos vimos uma seleção sem vontade e organização em campo para, minimamente, incomodar a Espanha.

Mas nesta terça-feira, mesmo com Sarina Wiegman mantendo o time titular que começou contra a Espanha, se viu uma mudança fundamental, na postura e vontade de querer ganhar a partida.

Desde o começo do jogo as Leoas partiram para cima da Austrália e mostraram que a diferença de qualidade técnica era realmente superior. Com menos de cinco minutos, a Holanda já estava na frente do placar e não parou de ir para cima até fazer mais quatro gols e garantir a vitória por 5 a 0.

O período internacional para as mulheres se encerrou e ainda não existe nenhuma informação se existirá mais alguns amistosos antes da convocação final para as Olimpíadas de Tóquio.

🇳🇱 Mesmo com a derrota para a Espanha, Sarina Wiegman manteve o mesmo time titular que começou contra as espanholas.

📋 Holanda: Sari van Veenendaal, Merel van Dongen, Aniek Nouwen, Stephanie van der Gragt, Dominique Janssen, Jackie Groenen, Danielle van de Donk, Sherida Spitse, Lieke Martens, Vivianne Miedema e Jill Roord.

🇦🇺 Pelo lado da Austrália, Tony Gustavsson fez quatro mudanças. Mackenzie Arnold, Laura Brock, Beattie Goad e Emma Checker voltaram a equipe nas vagas de Lydia Williams, Karly Roestbakken, Clare Polkinghorne e Emily Gielnik.

📋 Austrália: Mackenzie Arnold, Hayley Raso, Alanna Kennedy, Laura Brock, Beattie Goad, Mary Fowler, Emily van Egmond, Aivi Luik, Emma Checker, Sam Kerr e Caitlin Foord.

🇳🇱 1×0: Com apenas cinco minutos de bola rolando, Jill Roord tenta finalizar, mas erra e Vivianne Miedema estava no lugar certo para estufar as redes de Mackenzie Arnold.

🇳🇱 2×0: Danielle van de Donk abriu na esquerda com Lieke Martens que partiu para cima da marcação de Emma Checker e finalizou da entrada da grande área. Mackenzie Arnold acabou aceitando o chute e permitindo que a bola entrasse pela segunda vez nas redes australianas.

🇳🇱 3×0: Após erro na saída de jogo aos 27 minutos, Sherida Spitse conseguiu roubar a bola e tocar para Vivianne Miedema que girou em cima da marcação e deixou Jackie Groenen na boa para ampliar a vantagem para as Leoas.

🇳🇱 4×0: Aos 67 minutos, Lieke Martens mandou um belo lançamento para Lineth Beerensteyn que foi mais rápida que a goleira australiana e tocou por cima da goleira, aumentando a vantagem holandesa.

🇳🇱 5×0: Aos 70 minutos, Vivianne Miedema entrou na grande área com a bola dominada e a defesa da Austrália tentou cortar, Dylan Holmes apareceu para tirar a bola dos pés de Vivianne Miedema, mas acabou mandando a bola para Daniëlle van de Donk que dominou e teve toda a tranquilidade possível para fazer o quinto da Holanda.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *