Gerry Hamstra trabalhará ao lado de Marc Overmars no Ajax, a partir da próxima temporada

 Gerry Hamstra trabalhará ao lado de Marc Overmars no Ajax, a partir da próxima temporada

Marc Overmars en Gerry Hamstra

Nesta terça-feira, o Ajax anunciou um reforço para trabalhar ao lado de Marc Overmars. O clube de Amsterdã trouxe Gerry Hamstra para auxiliar é nome forte nas contratações dentro do clube.

Gerry Hamstra assina com o Ajax até o final da temporada 2023/24. Nesta função de diretor técnico do clube, ele terá a missão de focar especialmente nas categorias de base do clube e nos jogadores que estão atuando no Jong Ajax. Anteriormente, essa função ficava também sob responsabilidade de Marc Overmars.

Nas últimas cinco temporadas, Gerry Hamstra trabalhou como gerente de futebol no SC Heerenveen e antes disse foi chefe das categorias de base do Vitesse por sete temporadas. Além disso, ele também trabalhou como gerente de futebol no FC Emmen e FC Groningen.

“Nós temos um sistema de olheiros para descobrir e uma academia para desenvolver talentos. Nós já estávamos precisando de alguém que conseguisse olhar com mais atenção para os jovens talentos, especialmente para aqueles que já estão no Jong Ajax. Mas Gerry Hamstra também nos ajudará a trazer novos nomes. Eu também notei que a retenção dos jovens jogadores se tornou mais demorada. É bom para mim ter alguém que cuide desse ponto, para que eu possa me dedicar mais ao time principal. Gerry Hamstra tem muita experiência e, em nossa opinião, é o home ideal para este trabalho” disse Marc Overmars.

Gerry Hamstra também comentou sobre essa nova oportunidade que se abre em sua carreira de dirigente.

“Para mim, é uma grande oportunidade, digo que a maior chance da minha carreira. Eu irei trabalhar não apenas em ajudar a Marc Overmars na equipe principal, mas em desenvolver novos jogadores para a equipe A do Ajax. O Ajax é um grande clube não apenas na Holanda, mas no mundo. Eu estou realmente muito ansioso para começar os trabalhos em Amsterdã” disse Gerry Hamstra.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *