Com gols de Henk Veerman e Tibor Halilović, o SC Heerenveen bateu o FC Groningen por 2 a 0

 Com gols de Henk Veerman e Tibor Halilović, o SC Heerenveen bateu o FC Groningen por 2 a 0

Depois de cinco anos, o SC Heerenveen finalmente voltou a vencer o FC Groningen jogando no Hitachi Stadion. A equipe de Johnny Jansen conseguiu uma vitória muito importante para quebrar a sequência de três jogos sem vencer, com duas derrotas e um empate.

Esse jogo também marcou o retorno de Arjen Robben que depois de um longo período longe dos gramados e se recuperando de lesão, entrou no segundo tempo, mas não conseguiu ajudar o Exército Verde-e-Branco a sair com a vitória.

🟢 Com a derrota, o FC Groningen continua na 6ª colocação com 46 pontos. O próximo compromisso do Exército Verde-e-Branco será contra o PSV em Eindhoven.

🐄 Pelo lado do SC Heerenveen, a equipe de Johnny Jansen voltará para casa e receberá o PEC Zwolle em casa. Mesmo somando três pontos, a equipe dos Fries permaneceu em 10ª lugar com 37 pontos.

🟢 Após vencer o VVV-Venlo na rodada passada, Danny Buijs fez apenas uma mudança na equipe. Azor Matusiwa precisou deixar o time titular, pois tinha sido expulso na rodada passada e com isso, Daniël van Kaam começou entre os titulares.

📋 FC Groningen: Sergio Padt, Wessel Dammers, Ko Itakura, Gabriel Gudmundsson, Mike te Wierik, Ahmed El Messaoudi, Daniël van Kaam, Tomáš Suslov, Jørgen Strand Larsen, Mo el Hankouri e Alessio Da Cruz.

🐄 Johnny Jansen também fez apenas uma mudança na equipe. Paweł Bochniewicz deixou a defesa para a entrada de Ibrahim Drešević.

📋 SC Heerenveen: Erwin Mulder, Sherel Floranus, Jan Paul van Hecke, Ibrahim Drešević, Rami Kaib, Siem de Jong, Joey Veerman, Lasse Schöne, Tibor Halilović, Henk Veerman e Mitchell van Bergen.

🐄 0x1: Aos 71 minutos, Dennis Higler viu falta de Gabriel Gudmundsson em cima de Sherel Floranus e marcou penalidade máxima para os visitantes. Na cobrança, Henk Veerman não desperdiçou e colocou os visitantes em vantagem.

🐄 0x2: Faltando pouco menos de dez minutos para acabar a partida, o SC Heerenveen sacramentou a vitória quando em rápido contra-ataque, Joey Veerman deixou Tibor Halilović na boa para apenas escorar para o fundo das redes do Exército Verde-e-Branco.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *