Sem Teun Koopmeiners, AZ Alkmaar bate Sparta Rotterdam por 2 a 0

 Sem Teun Koopmeiners, AZ Alkmaar bate Sparta Rotterdam por 2 a 0

Sem vencer o AZ Alkmaar jogando no AFAS Stadion desde 1996, o Sparta Rotterdam tentava um milagre diante dos Cheeseheads. No oeste da Holanda, os Alkmaarders bateram os companheiros de região por 2 a 0, com gols de Jordy Clasie e Dani de Wit.

🧀 Com a vitória, o AZ Alkmaar chega a marca de quatro vitória consecutivas e com apenas um gol sofrido nestes quatro jogos. A equipe terá dois confrontos fora de casa contra Ajax e RKC Waalwijk. Os Cheeseheads estão na segunda colocação com 61 pontos, mas caso o PSV vença seu compromisso, retornará para a terceira posição.

🕍 Pelo lado do Sparta Rotterdam, ainda não foi nessa rodada que o time se livrou matematicamente de um possível rebaixamento. O clube de Roterdã segue com 34 pontos na 11ª colocação e não poderá perder mais nenhuma posição nessa rodada. O próximo compromisso da equipe será em casa contra o VVV-Venlo.

🧀 Após a expulsão de Teun Koopmeiners na rodada passada, Jordy Clasie ganhou espaço entre os titulares. Calvin Stengs voltou ao ataque e com isso Dani de Wit entrou no decorrer da partida.

📋 AZ Alkmaar: Marco Bizot, Jonas Svensson, Owen Wijndal, Bruno Martins Indi, Timo Letschert, Fredrik Midtsjø, Jordy Clasie, Calvin Stengs, Myron Boadu, Jesper Karlsson e Albert Guðmundsson.

🕍 Pelo lado dos Gladiadores Alvirrubros, Henk Fraser promoveu o retorno de Michaël Heylen e Jeffry Fortes e com isso Adil Auassar e Wouter Burger precisaram ficar no banco de reservas.

📋 Sparta Rotterdam: Maduka Okoye, Dirk Abels, Michaël Heylen, Mica Pinto, Tom Beugelsdijk, Jeffry Fortes, Sven Mijnans, Abdou Harroui, Laros Duarte, Bryan Smeets e Lennart Thy.

🧀 1×0: Aos 13 minutos, Jonas Svensson rolou para Jordy Clasie que da entrada da grande área finalizou no canto direito de Maduka Okoye.

🧀 2×0: No segundo tempo, mais precisamente aos 66 minutos, Jesper Karlsson tocou por cima da defesa do Sparta Rotterdam e a bola encontrou Dani de Wit que de chapa finalizou sem chances de defesa para Maduka Okoye. Nesta jogada, o destaque fica com Jesper Karlsson que deu o nono passe para gol nesta Eredivisie.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *