KNVB e prefeitura de Amsterdã liberam 12 mil torcedores em jogos da Eurocopa na Johan Cruijff Arena

 KNVB e prefeitura de Amsterdã liberam 12 mil torcedores em jogos da Eurocopa na Johan Cruijff Arena

Por enquanto, pelo menos 12 mil torcedores poderão assistir no estádio as três partidas da Holanda na fase de grupos da Eurocopa. Dependendo da evolução do COVID-19 em junho, o número de torcedores na Johan Cruijff Arena poderá aumentar se as coisas melhorarem, ou diminuir se a situação voltar a piorar.

Quatro jogos da Eurocopa estão planejados para serem disputados em Amsterdã, na Johan Cruijff Arena. Além dos três jogos da fase de grupos da Holanda, também haverá uma partida das oitavas de final. O mesmo número de visitantes também se aplica para esse jogo.

A Eurocopa foi adiada ano passado devido ao COVID-19, será disputado esse ano em onze países por causa do sexagésimo aniversário da competição. Amsterdã é uma das cidades-sede. Na Johan Cruijff Arena, a Holanda jogará contra a Ucrânia, Áustria e Macedônia. No dia 26 de junho, acontecerá o jogo das oitavas de final.

Nesta quarta-feira, as cidades-sede tiveram que informar para a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) se o público poderia estar presente nos jogos. A UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) já tinha informado para os governos das cidades que os estádios que não pudessem receber torcedores, seriam tirados da competição.

Todos os torcedores que desejam estar presentes devem cumprir os protocolos de segurança. As pessoas só poderão ter acesso ao estádio mediante apresentação do comprovante de negativo para COVID-19. Na semana passada, no duelo entre Holanda e Letônia disputado na Johan Cruijff Arena, 5 mil torcedores foram autorizados a entrar no estádio para acompanhar a partida.

Quem comentou sobre o assunto foi o diretor do torneio na Holanda, Gijs de Jong.

“É ótimo estarmos a caminho da Eurocopa com torcida nos estádios. Este é um torneio histórico do qual a Holanda faz parte. É fantástico que o ministro e o presidente da câmara de Amsterdã estejam confiantes de que podemos fazer algo muito bom aqui. Nós esperamos receber cerca de 12 mil torcedores na Johan Cruijff Arena, mas já temos em mente que o COVID-19 é imprevisível. No entanto, continuamos esperançosos de que a situação irá melhorar até junho, na medida que possamos colocar até mais torcedores dentro do estádio” disse o dirigente.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *