Ajax vence FC Twente no sufoco e garante título da Eredivisie Cup Feminina

 Ajax vence FC Twente no sufoco e garante título da Eredivisie Cup Feminina

Neste domingo, aconteceu a final da Eredivisie Cup Feminina e o Ajax bateu o FC Twente por 3 a 2.

A vitória do Ajax começou a ser desenhada aos 07 minutos, quando Chasity Grant foi acionada na ponta direita e partiu para cima da marcação de Marisa Olislagers. A atacante do Ajax conseguiu cruzar a bola para o meio da pequena área e Nikita Tromp se atencipou na frente de Lynn Wilms e escorou para o fundo das redes das Tukkers.

Aos 18 minutos, as meninas do FC Twente reclaram de uma possível jogada faltosa de Kay-Lee de Sanders em cima de Fenna Kalma, mas a arbitragem mandou o lance seguir normalmente.

O segundo gol das meninas de Amsterdã saiu aos 31 minutos. Soraya Verhoeve foi acionada na ponta esquerda e tocou de três dedos para Marjolijn van den Bighelaar tocar tirando qualquer possibilidade de defesa por parte de Daphne van Domselaar.

No final da primeira etapa, o FC Twente descontou. Kerstin Casparij dominou próximo à entrada da grande área e tocou na esquerda para Renate Jansen. A atacante cruzou na cabeça de Suzanne Giesen que apareceu para desviar e diminuir a desvantagem das Enschedeses.

Em cobrança de falta, Marisa Olislagers mandou a bola para a grande área do Ajax. Stefanie van der Gragt estava tranquila para afastar a bola de cabeça, o problema é que a zagueiro cabeceou a bola em direção as costas de Sisca Folkertsma e para azar do Ajax, a bola encobriu Lize Kop e estufou as redes das Ajacieden.

O gol que sacramentou a vitória do Ajax aconteceu no começo do segundo tempo. Victoria Pelova dominou dentro da grande área do FC Twente e tocou na esquerda para Marjolijn van den Bighelaar finalizar de perna esquerda e de primeira. Uma finalização sem pretensão alguma, mas que pegou Daphne van Domselaar completamente de surpresa.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *