Holanda começa preparação para as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

 Holanda começa preparação para as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

Nesta segunda-feira, a Holanda realizou o primeiro treinamento visando o confronto contra a Turquia na próxima quarta-feira. Os 24 jogadores convocados por Frank de Boer, realizaram algumas movimentações no campo em Zeist.

Dwight Lodeweges comandou um treino tático e logo após os jogadores de ataque começaram a realizar um treinamento de finalização. Até o momento, não houve nenhum corte na seleção devido a lesão ou COVID-19.

Nos próximos dias, a Holanda terá três jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O primeiro será quarta-feira contra a Turquia fora de casa, depois retornará para a Holanda e receberá em Amsterdã a Letônia e finalizará fora de casa contra Gibraltar.

Para Jeremiah St. Juste, foi a primeira vez em que ele teve a oportunidade de ser convocado para representar a seleção holandesa. O defensor de 24 anos está realizando uma boa temporada com a camisa do 1. FSV Mainz 05 na Bundesliga e se beneficiou com a ausência de Stefan de Vrij.

“Com Jeremiah St. Juste, podemos ter uma opção a mais tanto entre os zagueiros quanto um lateral direito” disse Frank de Boer quando anunciou o nome do jovem defensor.

Mesmo não sendo nenhum novato na seleção, Maarten Stekelenburg não era convocado a mais de quatro anos e está se readaptando a esse novo cenário.

“Nós trouxemos Maarten Stekelenburg para que possamos acompanhar ele mais de perto, trabalhando conosco pelos próximos dez dias. No momento, estamos focados nas Eliminatórias, mas sabemos que ainda existem diversas vagas em aberto para a Eurocopa” disse Frank de Boer ao anunciar o retorno do goleiro do Ajax.

O treinamento desta segunda-feira foi leve, principalmente porque a grande maioria dos jogadores atuaram no final de semana pelos seus clubes. Na manhã da terça-feira, às 11h, a Holanda voltará a treinar e em seguida teremos a coletiva de imprensa com Frank de Boer. Após esses dois momentos, a Holanda embarcará no avião que levará a delegação holandesa para Turquia.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *