Bayer 04 Leverkusen demite Peter Bosz

 Bayer 04 Leverkusen demite Peter Bosz

Diante de péssimos resultados em 2021, o Bayer 04 Leverkusen resolveu demitir Peter Bosz do comando técnico do clube. Em 12 jogos na Bundesliga em 2021, ele conseguiu apenas 13 pontos.

A diretoria do clube alemão segurou os péssimos resultados de Peter Bosz ao longo desse ano, mas a derrota por 3 a 0 para o Hertha Berlin no último domingo, fez com quem a diretoria demitisse o treinador de 57 anos.

“Dado o desenvolvimento do futebol nas últimas semanas, chegamos à conclusão de que a demissão de Peter Bosz não poderia ser mais evitada. A derrota por 3 a 0 para o Hertha Berlin foi algo que não poderíamos mais suporte, pois a equipe vem repetindo esse padrão de atuação ao longo de 2021” disse o clube em comunicado oficial divulgado no site.

O ano de 2021 não foi nada agradável para Peter Bosz que precisou trabalhar no clube sem cincos dos principais jogadores do elenco, pois todos estavam enfrentando lesão. Entre esses jogadores, estava o holandês, Timothy Fosu-Mensah.

Peter Bosz assumiu o comando do Bayer 04 Leverkusen em 2019 e rejeitou até mesmo uma proposta da seleção holandesa para continuar comandando o clube alemão.

Um dos vexames do Bayer 04 Leverkusen de Peter Bosz nesta temporada foi a eliminação na Copa da Alemanha para uma equipe da quarta divisão, além de ser eliminado na UEFA Europe League pelo Young Boys.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *