Henk de Jong afirma que a paciência foi o que determinou a vitória do SC Cambuur diante do FC Eindhoven

 Henk de Jong afirma que a paciência foi o que determinou a vitória do SC Cambuur diante do FC Eindhoven

Após a vitória por 3 a 0 do SC Cambuur diante do FC Eindhoven, Henk de Jong e Erik Schouten comentaram sobre a partida.

Segundo o comandante dos The Yellow-Blues, a paciência foi fundamental para quebrar a defesa do FC Eindhoven e encontrar os três gols da vitória.

“Nós terminamos o primeiro tempo dominando praticamente os 45 minutos. Não tínhamos o que mudar muito. Mas eu senti minha equipe muito impaciente, eu conversei com eles no intervalo e disse que com essa pressa em querer resolver a partida, iríamos sair derrotas” disse Henk de Jong.

Ele também exaltou a capacidade que a sua equipe teve para assimilar o que a partida estava pedindo e consequentemente encontrar os gols da vitória.

“Nós enfrentamos um time que ainda não venceu em 2021. É claro que sabíamos que eles iriam vim para cá querendo se defender e encontrar uma bola para matar o jogo. A paciência foi a palavra de ordem dessa partida. Fiquei muito feliz que no segundo tempo meu time colocou a bola no chão e começou a pensar mais o jogo, a rodar mais a bola. Fatalmente eles iriam abrir espaços, e foi exatamente isso que aconteceu” completou Henk de Jong.

Quem abriu o placar no Cambuur Stadion foi Erik Schouten. Aos 58 minutos, ele recebeu passe de Mees Hoedemakers para estufar as redes de Ruud Swinkels.

“Acredito que a conversa no intervalo que Henk de Jong teve conosco foi fundamental para garantirmos os três pontos. Nós começamos a entender que do jeito que tínhamos jogado o primeiro tempo, dificilmente sairíamos com a vitória. Eles proporcionaram todo o campo para jogarmos e com paciência, conseguimos a vitória” disse Erik Schouten.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *