Frank de Boer comenta recuperação de Virgil van Dijk e a não convocação de Wout Weghorst

 Frank de Boer comenta recuperação de Virgil van Dijk e a não convocação de Wout Weghorst

Nesta terça-feira, Frank de Boer realizou a primeira coletiva de após a convocação da seleção e um dia antes do duelo contra a Turquia, pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Os temas abordados na coletiva foram desde a situação de Virgil van Dijk e não convocação de Wout Weghorst até uma análise sobre alguns jogadores da Turquia.

Iniciando pela situação de Virgil van Dijk, o treinador afirmou que está confiante com a recuperação do seu capitão e camisa 04.

“Ele está se recuperando muito bem. Semanalmente venho conversando com ele para entender como andam as coisas. Até o momento não tivemos nenhum contratempo na reabilitação dele e acreditamos que o processo para ele retornar está sendo mais rápido do que esperávamos” disse Frank de Boer.

Mas o comandante também afirma que precisará ter um plano B caso não consiga contar com Virgil van Dijk.

“Assim que ele estiver pronto, precisará ainda passar por um período de trabalho em campo e com bola. Nós queremos contar com ele, mas já temos que ter um plano B” completou Frank de Boer.

Georginio Wijnaldum é companheiro de Virgil van Dijk no Liverpool FC, mas evita falar sobre o momento que o companheiro tanto de clube quanto de seleção está atravessando.

“Se ele não conseguir participar da Eurocopa conosco, ficarei muito triste. Mas acreditamos na recuperação dele e queremos ele conosco na competição. É claro que acima de qualquer coisa, está a saúde dele” disse Georginio Wijnaldum.

Outro tema bastante discutido e até certo ponto já está se tornando polêmico na Holanda é a não convocação de Wout Weghorst. O centroavante do VfL Wolfsburg está realizando uma das suas melhores temporadas na Alemanha e com números melhores que Luuk de Jong, o preterido da vez por Frank de Boer.

“Preciso dizer que essa foi de longe a decisão mais complicada que tive que tomar. Antes da convocação final, eu liguei para Wout Weghorst e conversei com ele. Disse que continuasse jogando em alto nível, pois sua hora vai chegar. Ele está pedindo passagem e a oportunidade vai chegar para ele. Ainda não fechamos nem de longe o elenco para a Eurocopa e o nome dele poderá aparecer entre os convocados” disse Frank de Boer.

Na Alemanha, Wout Weghorst com 28 anos, marcou seu gol de número 50 na Bundesliga com o VfL Wolfsburg. Ele é titular absoluto do clube alemão, diferentemente de Luuk de Jong no Sevilla FC que não consegue se firmar no ataque do clube espanhol.

Dentro do elenco da seleção, Donny van de Beek e Ryan Babel são os jogadores que possuem menos tempo de jogo na atual temporada em seus respectivos clubes, mesmo assim, Frank de Boer bancou a convocação dos dois atletas.

“Ryan Babel é um jogador que atua em diversas partes do ataque. Ele é referência para diversos jogadores dentro do nosso elenco. O mesmo vale para Donny van de Beek. Ele é o artilheiro da seleção desde que assumi o comando. É claro que a situação de ambos em seus clubes me preocupa e espero que eles possam conquistar mais espaços em seus clubes o mais rápido possível” comentou Frank de Boer.

O comandante holandês falou mais abertamente sobre o adversário da Holanda, a Turquia.

“Existem diversos jogadores muito bons na seleção da Turquia. Posso falar especialmente sobre Hakan Çalhanoğlu, um meia muito inteligente e que sabe encontrar espaços para seus atacantes. É um grande ponto de atenção para a nossa equipe. É claro que a Turquia não se resume apenas a Hakan Çalhanoğlu, mas é um jogador que estamos de olho” disse Frank de Boer.

O treinador também comentou sobre a ausência de torcedores no local da partida entre Turquia e Holanda.

“Eu joguei seis meses na Turquia, e a torcida turca é uma torcida extremamente apaixonada e apoia demais seus clubes e principalmente a seleção. Acredito que poderá ser um impacto negativo para a Turquia a ausência de torcedores. Nós esperamos tirar proveito disso” completou Frank de Boer.

A Holanda embarcará para a Turquia na noite desta terça-feira, às 21h50.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *