Eredivisie poderá voltar a receber torcedores ainda nesta temporada

 Eredivisie poderá voltar a receber torcedores ainda nesta temporada

A expectativa da KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) é que nas últimas rodadas tanto da Eredivisie quanto da Keuken Kampioen Divisie, seja um percentual de torcedores para acompanhar os duelos dos clubes no estádio.

Nesta terça-feira, o ministro da Holanda, Hugo de Jonge afirmou que os estádios poderão receber uma quantidade limitada de torcedores, utilizando os testes de acesso e a aplicação do CoronaCheck-app.

“Até então, não tivemos nenhum cenário tão concreto e positivo, como estamos tendo agora. Acreditamos que as quatro últimas rodadas tanto da Eredivisie quanto da Keuken Kampioen Divisie, conseguiremos ter torcedores. Além, é claro, dos Play-Offs. A perspectiva de encontrarmos torcedores nos estádios holandeses está cada vez mais próxima” disse em nota a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond).

Desde o começo de outubro de 2020, os clubes na Holanda estão jogando sem torcedores, tanto na Eredivisie quanto na Keuken Kampioen Divisie. O prejuízo financeiro é incontável. Por exemplo, o Feyenoord teme que terá de pagar cerca de 15 milhões de euros aos torcedores que compraram os carnês da temporada. Além do reembolso para as empresas que investiram dinheiro para terem suas marcas aparecendo no estádio, mas sem torcedores, os contratos foram quebrados. O Feyenoord não tem esse dinheiro para reembolsar todos os torcedores e diante disso, apela para que seus torcedores se abstenham de pedir o dinheiro de volta.

No próximo sábado, a Holanda jogará na Johan Cruijff Arena pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e o governo autorizou a liberação de 5 mil torcedores no estádio do Ajax. Todos os torcedores deverão fazer um teste rápido com antecedência e mostrar no portão do estádio, por meio de um aplicativo, que o teste deu negativo para o COVID-19.

No início da atual temporada de futebol, quase 130 partidas foram disputadas com um número limitado de torcedores nos estádios. De acordo com a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond), isso ocorreu sem problemas.

“Todos os clubes da Holanda e nós da KNVB, estamos extremamente empolgados com o retorno dos torcedores. Simplesmente não existe futebol sem torcedores nos estádios”

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *