Erwin van de Looi fala antes da estreia da Holanda U21 na Eurocopa Sub21

 Erwin van de Looi fala antes da estreia da Holanda U21 na Eurocopa Sub21

Nesta terça-feira, Erwin van de Looi adiantou que Kjell Scherpen será o titular do gol da Holanda U21 no primeiro compromisso da equipe na Eurocopa Sub21.

Atualmente, Kjell Scherpen é reserva no Ajax, assim como Justin Bijlow é reserva no Feyenoord. Como o jovem goleiro do Feyenoord se recuperou recentemente de uma lesão, o treinador optou por dar continuidade ao trabalho de Kjell Scherpen.

“Eu liguei para Justin Bijlow antes da convocação e disse que gostaria de vê-lo jogando as duas últimas partidas com o Feyenoord antes de viajarmos para a Hungria e não foi isso que aconteceu. Kjell Scherpen não sabia que seria titular, conversei com ele hoje” disse Erwin van de Looi.

Cody Gakpo não jogará todos da Eurocopa Sub21, o atleta do PSV é outro jogador que se recuperou recentemente de uma lesão e ainda não está apto fisicamente para ser titular da equipe.

“Cody Gakpo jogou apenas metade dos últimos dois jogos do PSV na Eredivisie. Nós iremos trabalhar com ele ao longo das partidas, não serei imprudente de colocá-lo em três jogos em sete dias” falou Erwin van de Looi.

Após enfrentar a Romênia, a Holanda jogará contra a Alemanha (sábado) e Hungria (terça-feira). Para se classificar para a próxima fase da competição, a Holanda terá que terminar entre as duas melhores seleções do grupo.

Erwin van de Looi comenta sobre a vontade que seus jogadores estão demonstrando em jogar todas as partidas.

“São meninos e querem jogar todos os jogos. Eu entendo, mas precisamos ser sensatos e procurar colocar os jogadores que estão melhores fisicamente. Não quero perder mais nenhum jogador. Já perdemos Jurriën Timber por causa da COVID-19. Todos estão ansiosos para ajudar a nossa seleção” disse Erwin van de Looi.

A Holanda U21 terminou em primeiro lugar nas Eliminatórias para a Eurocopa Sub21 e chegam na Eurocopa em busca do título da competição e com diversas grandes promessas no elenco, a Holanda é uma das favoritas para ganhar a Eurocopa Sub21.

“Se você diz que somos favoritos, acho que está indo rápido demais. Nós estamos aqui para buscar o título, mas acredito que existem outras seleções tão boas e fortes como a nossa” disse Erwin van de Looi.

A Eurocopa Sub21 será disputada sem torcida nos estádios, mas para Erwin van de Looi não serão necessários torcedores para motivar os seus jogadores.

“Eu alertei eles sobre o que significa disputar a Eurocopa Sub21 e ganhá-la. Esse torneio é uma grande vitrine para todos eles que estão começando a carreira de jogador profissional. Foi na Eurocopa Sub21 que diversos grandes nomes disputarão e até mesmo ganharam” completou o comandante da Holanda U21.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *