Teun Koopmeiners será o capitão da Holanda U21 na Eurocopa

 Teun Koopmeiners será o capitão da Holanda U21 na Eurocopa

Nesta terça-feira, após o treinamento da Holanda U21 realizado no Bozsik Arena, Teun Koopmeiners foi um dos jogadores que falou. Para ele, a sensação do torneio está começando a entrar no grupo da seleção.

“Agora que estamos no estádio pela primeira, acredito que todos estamos sentindo a ansiedade pela estreia bater” disse Teun Koopmeiners.

A Holanda abrirá a primeira rodada diante da Romênia.

“Em alguns lugares da cidade quanto no estádio, existem decorações da Eurocopa e isso já vai criando um clima entre nós. Quando colocarmos a camisa da seleção e o leão no peito, a história será outra” completou Teun Koopmeiners.

Na semana passada, Teun Koopmeiners ficou decepcionado por não ter sido convocado para a seleção principal, mas entende que sua presença é fundamental na equipe que disputará a Eurocopa Sub21.

Ao longo do treinamento desta terça-feira, Erwin van de Looi conversou com Teun Koopmeiners e informou ao volante do AZ Alkmaar que ele seria o capitão da Holanda U21.

“Eu estou habituado a ser capitão. No AZ Alkmaar, eu também sou capitão desde a temporada passada. Por mais que eu seja muito novo ainda, e mesmo no elenco do AZ Alkmaar existem jogadores bem mais experientes que eu, acredito que consigo ajudar também a minha equipe sendo capitão. Não será diferente na seleção” disse Teun Koopmeiners.

Para garantir uma vaga na próxima fase e disputar às quartas de finais em maio, a Holanda U21 precisará terminar entre as duas melhores seleções do grupo que conta ainda com Alemanha e Hungria. O volante do AZ Alkmaar entende que a Holanda é vista como uma das principais favoritas tanto para avançar de fase quanto para ganhar o torneio.

“No papel não se ganha nada”

O treinador holandês, Erwin van de Looi terá uma série de escolhas complicadas para fazer em determinadas posições.

“Todos chegaram aqui sorrindo. A ânsia e o entusiasmo irradiam o nosso elenco. Todos sabemos que é uma grande honra servir ao nosso país na Eurocopa Sub21. Nós sabemos o quanto outros jogadores da nossa idade queriam está aqui nesse momento” completou Teun Koopmeiners.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *