SC Cambuur vence FC Eindhoven e dá um grande passo rumo ao retorno para a Eredivisie

 SC Cambuur vence FC Eindhoven e dá um grande passo rumo ao retorno para a Eredivisie

O SC Cambuur foi forte demais para o FC Eindhoven na segunda etapa e venceu os Blauw-witten por 3 a 0 em Leeuwarden. O líder abriu seis pontos de vantagem para o vice-líder, De Graafschap que luta contra Almere City FC, NAC Breda e Go Ahead Eagles pela segunda vaga direta para a Eredivisie da próxima temporada.

Na temporada passada o SC Cambuur se sentiu extremamente prejudicado quando a temporada foi encerrada devido a pandemia do COVID-19 e nenhum time subiu para a Eredivisie. Agora, os The Yellow-Blues seguem a passos largos para conquistar a tão sonhada vaga na Eredivisie e o título da Keuken Kampioen Divisie 2020/21.

🦌 Com a vitória, o SC Cambuur chegou aos 70 pontos e continua firme na liderança da Keuken Kampioen Divisie. O próximo compromisso da equipe será diante do Roda JC Kerkrade, no Parkstad Limburg.

🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 Já o FC Eindhoven caiu para a 16ª colocação e continua com 29 pontos. A equipe voltará para casa e receberá o TOP Oss em casa. Essa foi a terceira derrota seguida. Os Blauw-witten seguem sem vencer em 2021.

🦌 Após empatar sem gols com o Go Ahead Eagles na rodada passada, Henk de Jong fez duas mudanças na equipe. Michael Breij e Nick Doodeman entraram nas vagas de Robin Maulun e Jarchinio Antonia.

📋 SC Cambuur: Sonny Stevens, Calvin Mac-Intosch, Erik Schouten, Doke Schmidt, Alex Bangura, Mees Hoedemakers, Michael Breij, Giovanni Korte, Nick Doodeman, Robert Mühren e Ragnar Oratmangoen.

🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 Ernie Brandts também fez duas mudanças na equipe. Bart Biemans e Brian De Keersmaecker foram titulares nas vagas de Jason Bourdouxhe e Hugo Botermans.

📋 FC Eindhoven: Ruud Swinkels, Mawouna Amevor, Bart Biemans, Valentino Vermeulen, Maarten Peijnenburg, Jens van Son, Brian De Keersmaecker, Pieter Bogaers, Jort van der Sande, Jacky Donkor e Jasper Dahlhaus.

🦌 1×0: Os The Yellow-Blues conseguiram abrir o placar apenas no segundo tempo. Aos 58 minutos, Mees Hoedemakers serviu Erik Schouten que estufou as redes de Ruud Swinkels.

🦌 2×0: Aos 84 minutos, foi a vez de David Sambissa que entrou aos 69 minutos, ampliar a vantagem após receber passe de Jasper ter Heide.

🦌 3×0: Após deixar sua marca, David Sambissa foi o responsável por servir Ragnar Oratmangoen para fazer o terceiro e último gol do SC Cambuur na partida.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *