Ajax bate Excelsior por 4 a 1

 Ajax bate Excelsior por 4 a 1

Neste domingo, as meninas do Ajax viajaram até Roterdã em busca de voltar a vencer após a derrota para o PSV no meio de semana. As comandadas de Danny Schenkel não tiveram problemas para construir uma boa vitória por 4 a 1 em cima das Rotterdammers.

Com a derrota, o SBV Excelsior continua na lanterna da competição com apenas cinco pontos somados. O próximo e último jogo do SBV Excelsior nesta fase da Eredivisie será dia 28 de março, contra o PEC Zwolle, no MAC³PARK stadion.

Já o Ajax receberá o ADO Den Haag no De Toekomst, no próximo domingo. A equipe está na 3ª colocação com 28 pontos e poderá terminar a primeira fase da Eredivisie na liderança, caso não haja um vencedor entre FC Twente e PSV na próxima rodada.

Após a derrota para o PSV na rodada passada da Eredivisie, Richard Mank fez três alterações na equipe titular. Anne Bhagerath, Kim Hendriks e Lieke Huijsmans entraram nas vagas de Stephanie Coelho Aurélio, Julia Ibes e Nur Aljawahiri.

SBV Excelsior: Isa Pothof, Nikki Ridder, Nidia Bos, Nadine de Breij, Daniëlle Noordermeer, Isa Kagenaar, Lieke Huijsmans, Anne Bhagerath, Kim Hendriks, Marthe van Erk e Naomi Piqué.

Pelo lado do Ajax, Danny Schenkel fez duas mudanças na equipe. Liza van der Most e Eshly Bakker deixaram o time titular para as entradas de Soraya Verhoeve e Chasity Grant.

Ajax: Lize Kop, Stefanie van der Gragt, Lisa Doorn, Soraya Verhoeve, Marthe Munsterman, Sherida Spitse, Nikita Tromp, Victoria Pelova, Linda Bakker, Marjolijn van den Bighelaar e Chasity Grant.

0x1: Aos 55 minutos, Isa Kagenaar derrubou Victoria Pelova dentro da grande área. Shona Shukrula marcou penalidade máxima para a equipe de Amsterdã. Na cobrança, Marjolijn van den Bighelaar cobrou perfeitamente para abrir a contagem no Van Donge & De Roo Stadion.

0x2: Aos 69 minutos, foi a vez de Chasity Grant aumentar a vantagem após cruzamento perfeito de Soraya Verhoeve.

1×2: As meninas do SBV Excelsior descontaram aos 72 minutos com Julia Ibes após receber passe entre Stefanie van der Gragt e Lisa Doorn. A atacante ficou de frente com Lize Kop e não desperdiçou a boa chance para fazer o primeiro e único gol das Rotterdammers na partida.

1×3: Com apenas três minutos em campo, Eshly Bakker já deixaria sua marca aos 83 minutos. Ela recebeu a bola na ponta direita e levou até próxima a grande área. A atacante do Ajax viu Isa Pothof adiantada e finalizou alto, encobrindo a goleira do SBV Excelsior.

1×4: Eshly Bakker estava impossível na partida. Antes de fazer o segundo gol dela no jogo, ela mandou uma bola na trave de Isa Pothof. Mas aos 90 minutos, Soraya Verhoeve mandou a bola por cima da defesa do SBV Excelsior. Eshly Bakker dominou e finalizou para sacramentar a vitória das Amsterdammers.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *