Analisando os 23 convocados para a Eurocopa Sub21

 Analisando os 23 convocados para a Eurocopa Sub21

Na próxima quarta-feira (24) a Holanda U21 entrará em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa Sub21 e com isso, faremos uma análise em todos os convocados por Erwin van de Looi para representar a Laranja nessa competição.

Goleiros

Justin Bijlow

📌 Idade: 23 anos

⚽ Clube Atual: Feyenoord

Entre os três nomes convocados, Justin Bijlow é o homem de confiança de Erwin van de Looi na Holanda U21. Desde a temporada passada é titular incontestável do Feyenoord.

Nesta temporada, ele vem lutando contra lesões, tanto que disputou apenas oito partidas na Eredivisie pelo clube de Roterdã. Pela seleção Sub21, ele já jogou 11 partidas.

Maarten Paes

📌 Idade: 22 anos

⚽ Clube Atual: FC Utrecht

Não é muito utilizado na Holanda U21, e tudo leva a crê que ele seja a terceira opção de goleiro para Erwin van de Looi. Em seu clube, no FC Utrecht, ele ganhou muito espaço na temporada passada com John van den Brom, mas após a chegada de René Hake no comando técnico da equipe, ele foi colocado no banco de reservas.

Atualmente, ele é um nome frequente no Jong FC Utrecht. Com cinco partidas pela seleção Sub21, dificilmente Maarten Paes será utilizado na competição.

Kjell Scherpen

📌 Idade: 21 anos

⚽ Clube Atual: Ajax

Ele chegou ao Ajax na temporada 2018/19 após chamar muita atenção com a camisa do FC Emmen. Nesta temporada, ele fez a sua estreia com a camisa dos Ajacieden na Copa da Holanda quando o Ajax venceu o FC Utrecht por 4 a 3.

Com a punição que André Onana sofreu devido ao doping, Kjell Scherpen é o segundo goleiro do Ajax nesta temporada. Ele é muito utilizado na Keuken Kampioen Divisie com o Jong Ajax.

Zagueiros

Danilho Doekhi

📌 Idade: 22 anos

⚽ Clube Atual: Vitesse

Com quatro partidas pela seleção Sub21, Danilho Doekhi é uma das alternativas de Erwin van de Looi para montar a dupla de zagueiros na Eurocopa Sub21.

Com 22 anos, ele é uma das principais peças defensivas do esquema de jogo de Thomas Letsch no Vitesse. Formado nas categorias de base do Ajax, a principal característica de Danilho Doekhi é o jogo aéreo e a qualidade com a bola nos pés.

Perr Schuurs

📌 Idade: 21 anos

⚽ Clube Atual: Ajax

Desde que Matthijs de Ligt foi embora para a Juventus, Perr Schuurs é a nova aposta defensiva para as próximas temporadas e ganhou muito espaço para atuar ao lado de Daley Blind na defesa do Ajax.

O problema é que em grandes jogos, ele demonstrou grande fragilidade e perdeu espaço na equipe de Erik ten Hag. De toda forma, parece que dentre as opções de zagueiro que Erwin van de Looi possui, ele é uma das suas preferências e tem tudo para ser titular ao longo da Eurocopa Sub21.

Jordan Teze

📌 Idade: 21 anos

⚽ Clube Atual: PSV

Também com qualidades para jogar na lateral, Jordan Teze é um dos coringas de Erwin van de Looi ao longo da Eurocopa e foi assim nas Eliminatórias para a Eurocopa Sub21.

No PSV, Jordan Teze já ganhou espaço com Roger Schmidt e segue como titular da equipe de Eindhoven. Na Holanda U21, ele jogou apenas três jogos.

Sven Botman

📌 Idade: 20 anos

⚽ Clube Atual: Lille OSC

Mesmo com apenas 20 anos de idade, Sven Botman já possui todas as qualidades para ser utilizado na equipe principal da Holanda, mas parece que ainda não é o seu momento.

Na Ligue 1, é um dos principais jogadores da competição e já despertou o interesse de outros clubes europeus. A grande dúvida é saber quantas temporadas ele ficará no Lille OSC. Ele é nome frequente como possível reforço do Liverpool FC para a próxima temporada.

Atualmente, sua equipe lidera o campeonato francês, na frente do milionário, Paris Saint-Germain.

Tudo indica que olheiros estarão na Eurocopa Sub21 e ele poderá ser observado ainda mais de perto.

Mesmo com uma quantidade baixa de jogos pela Holanda U21, ele deverá ser titular ao lado de Perr Schuurs na defesa.

Laterais

Tyrell Malacia

📌 Idade: 21 anos

⚽ Clube Atual: Feyenoord

Um dos jogadores mais subestimados da Eredivisie nesta temporada. No Feyenoord, ele tornou-se titular absoluto na lateral esquerda da equipe de Roterdã. Com Dick Advocaat no comando do Feyenoord, ele fez 24 partidas nesta temporada.

Ele soma quatro jogos com a camisa da Holanda Sub21 e lutará com Mitchel Bakker por uma vaga naquele setor do campo.

Mitchel Bakker

📌 Idade: 20 anos

⚽ Clube Atual: Paris Saint-Germain

Em 2019, Mitchel Bakker deixou o Ajax para ser o novo jogador do Paris Saint-Germain. No time principal do clube francês já soma 34 jogos.

Devido a lesões e suspensões de outros jogadores no Paris Saint-Germain, Mitchel Bakker acabou ganhando muito espaço no clube francês e não vem deixando nada a desejar quando é acionado pelo treinador.

Pela seleção Sub21, ele já fez seis partidas e tudo indica que seja o lateral esquerdo titular de Erwin van de Looi ao longo da Eurocopa.

Deyovaisio Zeefuik

📌 Idade: 23 anos

⚽ Clube Atual: Hertha Berlin

Um dos poucos jogadores que estarão fazendo suas últimas aparições com a Holanda U21, afinal de contas, ele já tem mais de 21 anos.

Na temporada passada, ele foi peça fundamental do FC Groningen ao longo da Eredivisie e acabou sendo transferido para a Alemanha onde joga no Hertha Berlin.

Com Erwin van de Looi, Deyovaisio Zeefuik foi titular absoluto da lateral direita da Holanda U21 e dificilmente perderá a vaga na Eurocopa Sub21. Pela seleção Sub21, ele já acumula 11 jogos.

Lutsharel Geertruida

📌 Idade: 20 anos

⚽ Clube Atual: Feyenoord

Outro grande destaque das categorias de base do Feyenoord é o defensor Lutsharel Geertruida que também vem jogando no ataque do clube de Roterdã quando Dick Advocaat precisa.

Com apenas 20 anos, ganhou uma vaga após Jurriën Timber testar positivo para o COVID-19 e não ficar apto a tempo para compor a delegação holandesa na Eurocopa Sub21.

Meias

Jurgen Ekkelenkamp

📌 Idade: 20 anos

⚽ Clube Atual: Ajax

Ele quis até sair do Ajax para ganhar mais oportunidades, mas acabou ficando nesta temporada no clube de Amsterdã. Mesmo sem conseguir tanto espaço, foi lembrado por Erwin van de Looi.

Jurgen Ekkelenkamp é o tipo de jogador muito sério que é importante em qualquer elenco. Além de ter uma boa qualidade na marcação, é muito bom com a bola nos pés e pisa muito na área adversário.

Não é um dos jogadores mais técnicos nem do Ajax e muito menos da Holanda U21, mas é um dos mais esforçados.

Teun Koopmeiners

📌 Idade: 23 anos

⚽ Clube Atual: AZ Alkmaar

Frank de Boer permitiu que alguns jogadores fossem liberados da convocação para a seleção principal, visando ser uma opção para Erwin van de Looi montar a equipe que disputará a Eurocopa Sub21 e esse foi o caso de Teun Koopmeiners.

O volante que ganhou espaço com Frank de Boer na seleção principal, foi cedido pelo treinador para disputar a Eurocopa Sub21. Ele é titular absoluto do AZ Alkmaar.

Teun Koopmeiners é um dos volantes mais controladores da Eredivisie e será titular e capitão da Holanda U21 ao longo da Eurocopa. A expectativa é muito grande em cima do futebol de Teun Koopmeiners e tudo indica que ele poderá ser um dos principais jogadores do torneio.

Abdou Harroui

📌 Idade: 23 anos

⚽ Clube Atual: Sparta Rotterdam

Nas últimas duas temporadas, Abdou Harroui foi uma das principais peças do Sparta Rotterdam de Henk Fraser e acabou conquistando espaço também na equipe titular de Erwin van de Looi.

Com apenas 23 anos, ele é um dos principais leitores de jogo da Eredivisie. Consegue enxergar espaços como ninguém na competição. O torneio poderá ser uma vitrine para Abdou Harroui conseguir uma grande transferência ao final da temporada.

Dani de Wit

📌 Idade: 23 anos

⚽ Clube Atual: AZ Alkmaar

Ele precisou deixar Amsterdã para assinar com o AZ Alkmaar e se tornar um jogador de destaque tanto na equipe que era comandada por Arne Slot quanto agora com Pascal Jansen.

Com a camisa dos Cheeseheads, ele já fez 54 jogos e marcou nove gols. Devido a lesões, não esteve presente nas últimas convocações de Erwin van de Looi, mas agora, apto fisicamente, estará de volta a Holanda U21.

Ele é uma das peças mais importantes do esquema de jogo de Erwin van de Looi na Holanda U21, afinal de contas, ele tem uma capacidade incrível de ditar o ritmo de jogo da equipe.

Ludovit Reis

📌 Idade: 20 anos

⚽ Clube Atual: VFL Osnabruck

Atualmente na Alemanha, Ludovit Reis pertence ao FC Barcelona e segue emprestado ao VFL Osnabruck da terceira divisão alemã. Ele deixou a Holanda em 2019 após fazer uma excelente temporada com a camisa do FC Groningen.

A Eurocopa Sub21 também será uma vitrine para Ludovit Reis que espera surpreender positivamente Ronald Koeman (atual treinador do FC Barcelona) e ganhar mais espaço na próxima temporada no time principal do clube catalão.

Na equipe de Erwin van de Looi, ele já disputou oito partidas, mas continua sendo apenas uma opção para o decorrer dos jogos.

Atacantes

Ferdi Kadioglu

📌 Idade: 21 anos

⚽ Clube Atual: Fenerbahçe

Antes de assinar com o Fenerbahçe da Turquia, Ferdi Kadioglu fez 70 jogos com a camisa do NEC Nijmegen. Ele chegou no clube turco e começou no banco de reservas, mas aos poucos foi ganhando espaço na equipe titular e hoje já acumula mais de 50 jogos pelo clube.

Quando ele chegou no Fenerbahçe era um reforço para o meio de campo, mas acabou se destacando como ponta e é assim que Erwin van de Looi tem utilizado e ele vem sendo titular também na Holanda U21.

Noa Lang

📌 Idade: 21 anos

⚽ Clube Atual: Club Brugge KV

Até hoje ninguém em Amsterdã entende como que deixaram Noa Lang ir embora do clube tão facilmente. Com apenas 21 anos, ele já ganhou espaço no time belga. Além disso, é o principal jogador da liga e um dos mais caros.

Dificilmente será titular, assim como não foi nas Eliminatórias para a Eurocopa Sub21, mas tem tudo para ser utilizado em basicamente todos os jogos da equipe ao longo do torneio.

Justin Kluivert

📌 Idade: 21 anos

⚽ Clube Atual: Red Bull Leipzig

O filho de Patrick Kluivert não demorou muito no time principal do Ajax para ser negociado com a AS Roma. Mas desde que deixou Amsterdã, não conseguiu se firmar na Itália e acabou sendo emprestado ao Red Bull Leipzig da Alemanha.

Justin Kluivert é um jovem atacante com boa capacidade para furar linhas e deverá ser uma das principais peças ofensivas da Holanda U21 no torneio.

Em nove partidas pela Holanda U21, ele já marcou quatro gols.

Javairô Dilrosun

📌 Idade: 22 anos

⚽ Clube Atual: Hertha Berlin

O ex-jogador do Ajax e Manchester City FC, passou por momentos bem complicados com o Hertha Berlin, afinal de contas, sofreu uma lesão que lhe tirou dos gramados por boa parte dessa temporada e ele conseguiu fazer apenas nove jogos pelo clube alemão.

Ele também já recebeu algumas oportunidades na seleção principal, mas na época, a equipe era comandada por Ronald Koeman.

Na Holanda U21, ele já soma sete jogos pela seleção e dois gols.

Cody Gakpo

📌 Idade: 21 anos

⚽ Clube Atual: PSV

Ao lado de Donyell Malen, Cody Gakpo é uma das principais joias formadas na base do PSV nas últimas temporadas. Com apenas 21 anos, conquistou espaço na equipe de Roger Schmidt e não deixa mais o time titular.

Em 80 jogos com os Boeren, ele já marcou 19 gols e deu 18 passes para gols. Além de jogar como atacante, sua maior qualidade é quando recebe a bola de frente para o gol e precisa encontrar espaços para seus companheiros. É dessa forma que ele vem se destacando no PSV.

Myron Boadu

📌 Idade: 20 anos

⚽ Clube Atual: AZ Alkmaar

O terceiro jogador dos Cheeseheads na equipe de Erwin van de Looi. Myron Boadu é tido como um dos maiores e melhores centroavante da Eredivisie. No AZ Alkmaar, desde a temporada passada ele é dono do comando de ataque da equipe.

Nós também podemos dizer que Myron Boadu foi liberado por Frank de Boer da convocação principal para ajudar a Holanda U21 na Eurocopa. Ele é certamente um dos principais centroavantes da competição.

Brian Brobbey

📌 Idade: 19 anos

⚽ Clube Atual: Ajax

Brian Brobbey chegou nas manchetes nas últimas semanas ao não optar por renovar com o Ajax e assinar com o Red Bull Leipzig. O jovem centroavante tem características de jogo muito semelhantes à do atacante belga, Romelu Lukaku.

Dificilmente será titular ao longo do torneio, afinal de contas, Myron Boadu é titular desde o começo da campanha da Holanda nas Eliminatórias, mas isso não quer dizer que Brian Brobbey possa ser uma arma perigosíssima ao longo do torneio que Erwin van de Looi poderá contar.

No Ajax, ele já ganha espaço, principalmente na UEFA Europe League onde o principal centroavante do clube (Sébastien Haller) não foi inscrito no torneio.

Ele ainda não estreou na Holanda U21, mas certamente será o nome dessa categoria pelos próximos anos.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *