Feyenoord tropeça em casa diante do FC Emmen

 Feyenoord tropeça em casa diante do FC Emmen

O Feyenoord tinha tudo para garantir três pontos diante de um adversário mais frágil da competição, mas a equipe de Dick Advocaat mostrou mais uma vez o motivo pelo qual faz uma temporada nada interessante.

O Stadionclub saiu na frente, mas viu o FC Emmen empatar a partida no final do jogo. Com o placar de 1 a 1, o Feyenoord praticamente decreta qualquer possibilidade de briga pelo título e começa a tentar ao menos garantir uma vaga na próxima Liga Europa.

🏗 Com o empate, o Feyenoord chegou aos 48 pontos e caso o Vitesse (4º colocado) ganhe seu compromisso na rodada, poderá abrir seis pontos de vantagem para o Feyenoord que atualmente está na 5ª colocação. O próximo compromisso do Stadionclub será diante do Fortuna Sittard, ainda em Roterdã.

🇮🇩 Já o FC Emmen consegue um ponto importante em Roterdã e após dois jogos longe do De Oude Meerdijk, voltará para casa com dois pontos na bagagem. A equipe de Dick Lukkien segue na penúltima colocação com apenas 15 pontos somados, seis pontos a menos que o Willem II (16ª) e sete a menos que o VVV-Venlo (15ª), primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o FC Emmen terá o RKC Waalwijk em casa.

🏗 Após empatar com o PSV fora de casa na rodada passada, Dick Advocaat manteve o mesmo time titular que começou aquela partida, realizando apenas uma mudança. João Carlos Teixeira voltou ao meio de campo e Uroš Spajić ficou no banco de reservas.

📋 Feyenoord: Nick Marsman, Marcos Senesi, Tyrell Malacia, Lutsharel Geertruida, Eric Botteghin, João Carlos Teixeira, Orkun Kökçü, Jens Toornstra, Steven Berghuis, Bryan Linssen e Luis Sinisterra.

🇮🇩 Pelo lado do FC Emmen, Dick Lukkien também gostou do que viu no empate em 1 a 1 contra o FC Groningen na rodada passada e mexeu em apenas uma peça. Keziah Veendorp deixou a defesa para a entrada de Caner Çavlan.

📋 FC Emmen: Michael Verrips, Nick Bakker, Miguel Araujo, Caner Çavlan, Glenn Bijl, Michael de Leeuw, Sergio Peña, Jari Vlak, Lucas Bernadou, Kerim Frei e Luka Adžić.

🏗 1×0: Aos 37 minutos, o Feyenoord abriu o placar no De Kuip. A bola passou de pé em pé, começando com João Carlos Teixeira que tocou para Bryan Linssen que rolou para Orkun Kökçü dominou, limpar a marcação e de fora da grande área finalizar sem chances de defesa por parte de Michael Verrips.

🇮🇩 PÊNALTI PARA O FC Emmen! O jogo estava tenso demais para o Feyenoord que tinha a vantagem mínima de apenas um gol de diferença e aos 76 minutos, Lutsharel Geertruida pisou no pé e consequentemente derrubou Caner Çavlan dentro da grande área. Kevin Blom precisou ser acionado no VAR (Video Assistant Referee) para marcar a penalidade para os Kannibals.

🇮🇩 1×1: Na cobrança, Michael de Leeuw bateu com perfeição, goleiro para um lado e bola para o outro. Era o gol do empate em De Kuip.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *