Com Maarten Stekelenburg e Jeremiah St. Juste, Frank de Boer divulga convocação da Holanda para os jogos contra Turquia, Letônia e Gibraltar

 Com Maarten Stekelenburg e Jeremiah St. Juste, Frank de Boer divulga convocação da Holanda para os jogos contra Turquia, Letônia e Gibraltar

Nesta sexta-feira, Frank de Boer divulgou a primeira convocação de 2021 para os primeiros três jogos das Eliminatóris para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. O comandante holandês convocou 24 nomes para a estreia na competição.

As duas grandes novidades são o retorno do goleiro, Maarten Stekelenburg do Ajax e a estreia do zagueiro, Jeremiah St. Juste.

Com 38 anos, Maarten Stekelenburg retorna para a Holanda com a esperança de poder voltar a ser titular. A última vez em que ele vestiu a camisa Laranja da seleção foi em 2016, na vitória da Holanda diante de Luxemburgo por 3 a 1.

O primeiro compromisso da Holanda em 2021 será contra a Turquia, no próximo dia 24, quarta-feira. Após esse duelo, terá em três dias o jogo contra a Letônia e finalizará contra Gibraltar.

“Nós trouxemos Maarten Stekelenburg para o grupo, para que possamos vê-lo trabalhando conosco em dez dias. Agora, nosso foco total é a classificação para a Copa do Mundo no Catar. Mas é claro que continuaremos testando peças para a convocação final da Eurocopa” disse Frank de Boer.

O comandante também informou que Marco Bizot não deixou de ser uma opção, pelo contrário, segue indo bem em seu clube, mas o nível tanto de Tim Krul e Maarten Stekelenburg mereceram uma nova chance na seleção.

Vale lembrar que Maarten Stekelenburg voltou a ganhar oportunidades no Ajax, após André Onana ser pego no doping e receber uma suspensão de um ano longe dos gramados.

Outro nome que chamou a atenção de todos na Holanda foi do jovem zagueiro, Jeremiah St. Juste, ex-Feyenoord. Com apenas 24 anos, Jeremiah St. Juste nunca tinha sido convocado e nem mesmo lembrado em uma pré-convocação da Holanda. Atualmente, ele defende o 1. FSV Mainz 05 da Alemanha.

Ontem, Frank de Boer recebeu a informação de que não poderia convoncar Stefan de Vrij, pois o defensor holandês testou positivo para o COVID-19 e diante disso, o defensor ficará em casa nos próximos dias em quarentena.

“Nós teremos que esperar os próximos dias para entender se poderemos ao menos contar com ele nos próximos dias. Gostaríamos de tê-lo conosco para esses três jogos” disse Frank de Boer.

“Com Jeremiah St. Juste, acredito que teremos um bom substituto. Será ótimo contar com ele para esses próximos jogos” comentou Frank de Boer.

Além de Stefan de Vrij que não poderá ser convocado devido ao COVID-19, outros nomes como Quincy Promes (Spartak Moscou), Marco Bizot (AZ Alkmaar), Kevin Strootman (Gênoa FC), Joël Drommel (FC Twente), Tonny Vilhena (FC Krasnodar) e Wout Weghorst (VfL Wolfsburg) estiveram na pré-convocação, mas não foram incluídos na convocação final.

“Nós estamos em uma fase final de preparação para a Eurocopa e começo de uma nova caminhada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Não é porque esses jogadores que estiveram na lista e não foram convocados, não iremos utilizá-los, pelo contrário, nós sabemos que sempre haverá jogadores que acabam se lesionando e precisamos substituir com algum outro nome. As oportunidades vão aparecer para todos e aqueles que estiveram mais bem preparados, conseguiram agarrar essas chances” finalizou Frank de Boer.

O comandante também falou sobre a pena de Quincy Promes e a ida do atleta para a Rússia.

“Eu conversei pessoalmente com Quincy Promes. Ele me garantiu que era inocente e acredito nele. Não deixamos de convocá-lo por uma acusação que ainda está em fase inicial de investigação. Acreditamos que ele é inocente e que ele tem condições de fazer parte do nosso grupo, mas nesse momento, optei por dar oportunidades para outros atletas que também estão bem em seus clubes” disse Frank de Boer.

A partir da próxima segunda-feira, os jogadores começarão a se apresentar em Zeist.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *