Após 18 anos, Ajax reencontrará AS Roma nas quartas de finais da UEFA Europe League

 Após 18 anos, Ajax reencontrará AS Roma nas quartas de finais da UEFA Europe League

Nesta sexta-feira, a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) realizou o sorteio das quartas de finais e consequentemente, semifinais da UEFA Europe League.

Após passar por Lille OSC da França e nas oitavas de finais, passar pelo Young Boys da Suíça, o Ajax agora terá uma viagem para a Itália. O clube de Erik ten Hag jogará dois jogos contra a AS Roma.

O duelo será especial para Maarten Stekelenburg, que voltará a reencontrar um velho conhecido. Para quem não sabe, o goleiro holandês foi jogador da AS Roma ao longo da sua carreira.

O confronto é o mais equilibrado entre todos os jogos das quartas de finais. O time de Paulo Fonseca conta com jogadores como Rick Karsdorp, Federico Fazio e Ibañez na defesa. Bryan Cristante, Henrikh Mkhitaryan e Javier Pastore no meio de campo. No ataque, nomes como Edin Džeko, Stephan El Shaarawy e Pedro.

Será o terceiro e quarto encontro entre Ajax e AS Roma, os dois jogos entre as equipes aconteceu na UEFA Champions League 2002/03, com vitória do Ajax na Holanda e empate na Itália.

O Ajax já jogou 51 vezes contra equipes da Itália, os clubes que mais enfrentou foi o AC Milan e a Juventus.

Os jogos já possuem data e hora marcada. O primeiro jogo será na Johan Cruijff Arena, dia 08 de abril e a volta na Itália, dia 15 de abril.

Caso o Ajax consiga avançam para as semifinais da Liga Europa, o clube holandês terá o vencedor do duelo entre Manchester United e Granada como adversário.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *