Brian Brobbey, o reserva mais comentado na Holanda

 Brian Brobbey, o reserva mais comentado na Holanda

Com apenas 110 minutos de jogo na Eredivisie e 104 minutos na Liga Europa, o atacante do Ajax, Brian Brobbey é sem sombra de dúvidas, um dos melhores reservas na Holanda.

O jovem atacante de apenas 19 anos, estreou nesta temporada no time principal do Ajax e precisou de dez minutos em campo para marcar seu primeiro gol com a camisa dos Godenzonen.

Seria este o próximo grande centroavante que o De Toekomst estaria produzindo para as próximas temporadas no Ajax?

Não. Em fevereiro, Brian Brobbey deixou claro que não queria renovar seu contrato com o Ajax. A diretoria dos Ajacieden teria feito uma última proposta que seria irrecusável, mas não Marc Overmars não conseguiu convencer o jovem jogador a ficar em Amsterdã. A partir de 1ª de julho de 2021, ele será jogador do Red Bull Leipzig.

Depois de tudo isso, os torcedores do Ajax ficaram muito chateados com a postura e ingratidão que Brian Brobbey demonstrou com o clube de Amsterdã e já pedem a saída imediata do atleta.

O treinador do Ajax, Erik ten Hag, tem uma opinião diferente sobre Brian Brobbey. O atacante está entre os convocados para o duelo diante do Young Boys pela UEFA Europe League.

“Ele é nosso jogador até o dia 30 de junho. Até lá, iremos utilizá-lo e tenho certeza que ele está focado em fazer uma grande reta final de temporada com o nosso clube. Ele poderá nos proporcionar bons momentos ainda” falou Erik ten Hag após o jogo contra o PEC Zwolle.

O treinador da Holanda U21, Erwin van de Looi também colocou Brian Brobbey entre os convocados para disputar a Eurocopa Sub21. O comandante afirmou que quando Brian Brobbey está em campo, algo de bom para sua equipe acontece.

Para Brian Brobbey, será a estreia com a camisa da Holanda U21, mas defender a Holanda não é uma situação nova para o atacante. Peter van der Veen conhece muito bem Brian Brobbey, afinal de contas, ele foi treinador da Holanda U17 campeã da Eurocopa em 2019 e o seu centroavante titular era Brian Brobbey.

“Em primeiro lugar, quero dizer que acho uma grande pena que Brian Brobbey não continue no Ajax e se firme no clube. Ele tem todas as qualidades para isso. Ele sempre esteve presente em todos os treinamentos e nunca fez corpo mole. É um garoto com uma mentalidade muito boa. Quando fui treinador dele, nosso foco principal era treinar as finalizações. As categorias de base do Ajax fizeram com que ele evoluísse bastante.” disse Peter van der Veen.

A única coisa certa que temos é que nos minutos em que Brian Brobbey esteve em campo no time principal do Ajax, ele conseguiu impressionar bastante. Seu novo treinador no Red Bull Leipzig já compara ele a Romelu Lukaku.

“Ele certamente tem potencial para crescer ainda mais, mas quando você vai para um clube como o Red Bull Leipzig disputar a Bundesliga, tudo muda. É uma competição muito mais dura que a Eredivisie e fatalmente exigirá ainda mais dele. Ele precisará evoluir rápido, caso contrário será deixado para trás na Alemanha” disse Peter van der Veen.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *