Vitesse luta para levar torcedores a final da Copa da Holanda

 Vitesse luta para levar torcedores a final da Copa da Holanda

O Vitesse espera ter torcedores na final da TOTO KNVB Beker diante do Ajax. O clube de Arnhem está em negociações com a associação de futebol e outras entidades para levar uma quantidade de torcedores até Roterdã, no dia 18 de abril. Mas a decisão de aceitar ou não cabe ao governo da cidade.

O Vitesse se classificou para a final Copa da Holanda ao vencer o VVV-Venlo por 2 a 0 no GelreDome. Um plano está sendo discutido e posteriormente apresentado ao prefeito de Roterdã para que torcedores sejam aceitos na final do torneio. O De Kuip possui capacidade para 51 mil torcedores.

O Vitesse e a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) dependem do governo de Roterdã para que torcedores sejam aceitos no De Kuip. A diretoria do Vitesse já comunicou a situação aos torcedores que possuem ingressos para toda a temporada.

“No momento ainda não está claro como será exatamente a organização em torno da final da Copa da Holanda. Claro que nosso desejo é que os torcedores possam ser aceitos no estádio” disse o clube em nota enviada para seus torcedores.

Na nota, o Vitesse também informou que estará trabalhando em conjunto com os órgãos competentes para entender quais as possibilidades podem ser consideradas.

A torcida organizada do Vitesse já pensa em alguma ação em torno do estádio, caso o governo de Roterdã não libera a presença de público no De Kuip. A última vez em que o Vitesse chegou na final da Copa da Holanda foi em 2017 quando venceu por 2 a 0 o AZ Alkmaar em Roterdã, também no De Kuip. Naquele momento, diversos torcedores vestidos de amarelo e preto encheram o De Kuip para apoiar o clube rumo ao primeiro título da competição.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *