Ajax é o segundo finalista da Copa da Holanda

 Ajax é o segundo finalista da Copa da Holanda

Já são mais de dez anos sem vencer o Ajax, a vida do SC Heerenveen não era fácil. A equipe de Johnny Jansen até que tentou, mas não teve qualidade para vencer o Ajax e perdeu em casa por 3 a 0.

Um dos gols saiu dos pés de David Neres e Antony Santos foi responsável pelo passe que fez Davy Klaassen abrir a contagem.

🐄 Depois de dois jogos sem vitórias, Johnny Jansen tentou fazer o milagre acontecer no Abe Lenstra Stadion, mas sua equipe não teve forças para sair com a classificação e viu o Ajax se garantir na final da Copa da Holanda. Agora, o SC Heerenveen tem apenas a Eredivisie para se preocupar. O clube terá o ADO Den Haag no próximo final de semana, em casa. Atualmente, os Fries estão na décima colocação com 30 pontos.

❌ Já o Ajax está firme em todas as competições que participa. Na Eredivisie, o clube é líder com larga vantagem para o PSV, na UEFA Europe League, passou pelo Lille OSC e terá o Young Boys pela frente e agora diante do Vitesse a equipe de Erik ten Hag disputará a final da Copa da Holanda. Nesse final de semana, o Ajax jogará contra o FC Groningen pela Eredivisie.

🐄 Em relação ao time que perdeu para o PEC Zwolle na rodada passada pela Eredivisie, Johnny Jansen manteve a mesma base e teve apenas uma alteração. Jan Paul van Hecke foi titular na vaga deixada por Sherel Floranus.

SC Heerenveen: Erwin Mulder, Jan Paul van Hecke, Ibrahim Drešević, Paweł Bochniewicz, Rami Kaib, Siem de Jong, Joey Veerman, Lasse Schöne, Tibor Halilović, Henk Veerman e Mitchell van Bergen.

❌ Pelo lado do Ajax, Erik ten Hag também fez apenas uma mudança. Perr Schuurs voltou a formar dupla com Daley Blind na defesa, com isso, Devyne Rensch perdeu a vaga de titular.

Ajax: Maarten Stekelenburg, Jurriën Timber, Perr Schuurs, Daley Blind, Lisandro Martínez, Edson Álvarez, Davy Klaassen, Ryan Gravenberch, Dušan Tadić, Sébastien Haller e Antony.

0x1: Aos 19 minutos, Antony Santos cruzou na cabeça de Davy Klaassen que pulou livre entre a marcação de Paweł Bochniewicz e Ibrahim Drešević e finalizou para o fundo das redes de Erwin Mulder.

NÃO VALEU! Aos 42 minutos, o Ajax faria o segundo gol na partida, mas Bas Nijhuis anulou o tento dos visitantes de Amsterdã, pois Dušan Tadić dominou a bola com a mão antes de Davy Klaassen empurrar para as redes.

PÊNALTI PARA O AJAX! Ryan Gravenberch tocou para Mohammed Kudus aos 62 minutos. O meia ganês tentou entrar na grande área, mas Paweł Bochniewicz acabou derrubando o jovem meia do Ajax. Bas Nijhuis não pensou duas vezes antes de apitar para a marca da cal.

0x2: Na cobrança, Dušan Tadić foi perfeito, goleiro para um lado e bola para o outro. O Ajax aumentava sua vantagem na partida.

0x3: O gol que sacramentou a vitória do Ajax saiu dos pés de um brasileiro, David Neres. O atacante recebeu passe de Sébastien Haller e ficou de cara com Erwin Mulder. O atacante brasileiro não teve dificuldades para tocar por baixo do goleiro e fazer o terceiro dos Ajacieden na partida.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *