Após 15 anos, Ajax reencontrará um clube suíço

 Após 15 anos, Ajax reencontrará um clube suíço

Nesta sexta-feira, a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) realizou o sorteio para os confrontos das oitavas de finais da UEFA Europe League 2020/21.

Após passar pelo Lille OSC da França, o Ajax já sabe que terá uma viagem para a Suíça, afinal de contas, a equipe de Erik ten Hag jogará contra o Young Boys.

Além disso, o clube de Amsterdã terá um reencontro com um velho conhecido, estamos falando do atual camisa 10 do Young Boys, Miralem Sulejmani.

Atualmente, com 32 anos, Miralem Sulejmani não é titular absoluto do clube suíço, mas joga com frequência na equipe. Vale lembrar que em determinando momento, Miralem Sulejmani foi a compra mais cara da história do Ajax quando contratou ele por 16.25 milhões de euros.

O maior destaque do Young Boys não é Miralem Sulejmani, é o atacante Jean-Pierre Nsame. Nesta temporada, ele fez 26 jogos oficiais e marcou 19 gols.

Para chegar nas oitavas de finais, o Young Boys eliminou o Bayer 04 Leverkusen de Peter Bosz. Na Suíça, o Bayer 04 Leverkusen perdeu por 4 a 3 e na Alemanha, o Young Boys venceu novamente, dessa vez por 2 a 0.

Por mais que o Ajax seja o favorito, inicialmente, as duas vitórias diante do Bayer 04 Leverkusen, precisam ser um sinal de alerta para a equipe de Amsterdã, afinal de contas, se o clube suíço for subestimado, poderá surpreender novamente.

Retrospecto

O Young Boys não é um adversário desconhecido para o Ajax, em 1988, os dois clubes se encontraram na antiga Recopa Europeia. Os Ajacieden venceram os dois duelos contra o Young Boys e ambos por 1 a 0.

O histórico do Ajax diante de clubes suíços é muito interessante. A equipe de Erik ten Hag enfrentará um clube da Suíça pela 19ª vez. Em 18 jogos, foram 12 vitórias do Ajax, dois empates e duas derrotas.

A última vez que o Ajax enfrentou um clube da Suíça foi na temporada 2005/06, quando na fase de grupos bateu o FC Thun por 4 a 2 na Suíça e 2 a 0 na Holanda.

Data e Hora dos Confrontos

A UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) também divulgou as datas dos dois confrontos. O primeiro jogo será na Holanda, na Johan Cruijff Arena, dia 11 de março, às 14h55 (Brasília), e a decisão ficará na Suíça, dia 18 de março, às 17h (Brasília).

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *