Ajax bate Lille OSC e está nas oitavas de final da Liga Europa

 Ajax bate Lille OSC e está nas oitavas de final da Liga Europa

Mesmo com o fantasma de perder classificações europeias em casa, o Ajax conseguiu nesta quinta-feira, a vitória em cima do Lille OSC e a vaga nas oitavas de final da UEFA Europe League.

Os gols do Ajax saíram da cabeça de Davy Klaassen e dos pés de David Neres.

David Neres
David Neres

🇳🇱 A vitória do Ajax, garantiu o time na próxima fase da UEFA Europe League. O sorteio será realizado amanhã (26). Mas a única certeza de momento é que os Ajacieden terão que viajar até Eindhoven, no domingo, para encarar o PSV no Philips Stadion e colocar sua sequência de 11 vitórias consecutivas a prova.

🇫🇷 Pelo lado do Lille OSC, a equipe de Christophe Galtier voltará para a França e focará suas energias na Ligue 1 para tentar se manter no topo da tabela de classificação.

Davy Klaassen
Davy Klaassen

🇳🇱 Em relação ao jogo do final de semana, Erik ten Hag fez três mudanças na equipe titular. Sébastien Haller não pode jogar a Liga Europa deu lugar a David Neres. Mohammed Kudus voltou para o banco de reservas e Davy Klaassen foi titular e Perr Schuurs também voltou para o banco para dar lugar a Devyne Rensch.

📋 Ajax: Maarten Stekelenburg, Jurriën Timber, Devyne Rensch, Daley Blind, Lisandro Martínez, Edson Álvarez, Davy Klaassen, Ryan Gravenberch, David Neres, Dušan Tadić e Antony.

🇫🇷 Pelo lado do Lille OSC, Christophe Galtier fez cinco mudanças para buscar a classificação para as oitavas de final da Liga Europa. Tiago Djaló, Domagoj Bradarić, Yusuf Yazıcı, Renato Sanches e Timothy Weah foram titulares nas vagas de José Fonte, Reinildo, Benjamin André, Jonathan David e Luiz Araujo.

📋 Lille OSC: Mike Maignan, Zeki Çelik, Tiago Djaló, Domagoj Bradarić, Sven Botman, Xeka, Jonathan Ikoné, Yusuf Yazıcı, Renato Sanches, Jonathan Bamba e Timothy Weah.

🇳🇱 1×0: Aos 15 minutos, o Ajax abriu o placar quando Dušan Tadić cobrou falta na cabeça de Davy Klaassen que no meio da defesa do Lille OSC finalizou para o fundo das redes de Mike Maignan.

🇫🇷 1×1: Quando o jogo encaminhava para os dez minutos finais, o Lille OSC empatou a partida. Lisandro Martínez fez pênalti em Jonathan David. O árbitro, William Collum marcou penalidade máxima para os visitantes. Na cobrança, Yusuf Yazıcı cobrou no meio, sem chances de defesa para Maarten Stekelenburg.

🇳🇱 2×1: A partida se encaminhava para ficar extremamente dramática, final de contas, um gol do Lille OSC levaria o jogo para a prorrogação, já um gol do Ajax, garantiria a equipe na próxima fase. Aos 88 minutos, Dušan Tadić cruzou para a pequena área. Brian Brobbey saltou sozinho e ajeitou para David Neres empurrar para as redes do Lille OSC e sacramentar a classificação holandesa para a próxima fase da UEFA Europe League.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *