Quincy Promes deixa o Ajax e assina com o Spartak Moscou

 Quincy Promes deixa o Ajax e assina com o Spartak Moscou

Nesta quarta-feira, o Ajax anunciou a venda de Quincy Promes para o Spartak Moscou da Rússia. O atacante voltará para a Rússia e assinará um contrato de três temporadas e meia com o clube russo. O Ajax receberá cerca de 8 milhões e 500 mil de euros pela venda do atacante e poderá receber mais 2 milhões e meio de euros caso ele alcance alguns bônus com a camisa do Spartak Moscou.

No final do mês passado, as diretorias do Ajax e do Spartak Moscou já vinham conversando sobre um possível retorno de Quincy Promes ao clube russo. O que atrasou a negociação foi o fato de que Quincy Promes está sendo investigado sobre um caso de esfaqueamento. Os dois clubes não queriam ficar com os prejuízos financeiros caso ele seja condenado e algumas cláusulas no contrato precisavam ser discutidos.

Quincy Promes estará embarcando ainda hoje para a Rússia, onde assinará contrato com os russos. O atacante de 29 anos chegou ao Ajax em 2019 quando o clube de Amsterdã pagou cerca de 16 milhões de euros ao Sevilla FC.

Vale lembrar que essa será a segunda passagem de Quincy Promes no Spartak Moscou. Sua primeira ida para o clube russo foi quando ele estava no FC Twente e se destacou bastante com a camisa do clube de Enschede. Foram quatro temporadas consecutivas na Rússia e na temporada 2017/18 ele foi o artilheiro do campeonato russo com 15 gols. Em 2017, ele também foi eleito o melhor jogador de futebol do país.

A última vez em que Quincy Promes apareceu pelo Ajax, foi no dia 31 de janeiro na vitória do clube diante do AZ Alkmaar. Quincy Promes ficou durante todo os noventa minutos no banco de reservas. Nos jogos seguintes contra Heracles Almelo e Sparta Rotterdam, ele deixou de ser relacionado.

“Quincy Promes ainda está no nosso elenco, mas ele já demonstrou vontade de nos deixar e voltar para o Spartak Moscou. Nós respeitamos a decisão dele e resolvemos tirá-lo do elenco até que a negociação seja finalizada” disse Erik ten Hag.

Outro ponto que vale salientar é que nos últimos dias da janela de transferência, o Ajax anunciou a contratação de Oussama Idrissi junto ao Sevilla FC por empréstimo para suprir a saída de Quincy Promes.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *