Ajax vence Lille de virada e trás vantagem para Amsterdã

 Ajax vence Lille de virada e trás vantagem para Amsterdã

Na França, o Ajax conseguiu bater o Lille OSC de virada por 2 a 1 e retorna para Amsterdã com uma vantagem para se garantir na próxima fase da UEFA Europe League.

Mas não adianta se empolgar, afinal de contas, recentemente vimos o Ajax decidir vagas europeias em casa e mesmo com uma boa vantagem, deixar o resultado escorrer sobre os seus dedos.

🇫🇷 Com a derrota, o Lille OSC volta suas atenções para a Ligue 1, onde terá o FC Lorient, fora de casa pela próxima rodada. Depois disso, viajará para Amsterdã e jogará contra o Ajax buscando apenas a vitória.

🇳🇱 Já o Ajax retornará para a Holanda com uma vitória fundamental para encaminhar sua vaga para a próxima fase da UEFA Europe League. Antes disso, os Ajacieden terá um encontro contra o Sparta Rotterdam, na Johan Cruijff Arena, no domingo.

🇫🇷 Christophe Galtier fez cinco alterações no time titular. Sven Botman, Yusuf Yazıcı, Renato Sanches, Boubakary Soumaré e Timothy Weah foram titulares nas vagas de Tiago Djaló, Xeka, Jonathan Ikoné, Benjamin André e Luiz Araujo.

Lille OSC: Mike Maignan, Zeki Çelik, Sven Botman, José Fonte, Reinildo, Yusuf Yazıcı, Renato Sanches, Boubakary Soumaré, Jonathan Bamba, Jonathan David e Timothy Weah.

🇳🇱 Pelo lado de Erik ten Hag, o comandante holandês precisou fazer três mudanças. Noussair Mazraoui (lesionado), Ryan Gravenberch (suspenso) e Sébastien Haller (não inscrito na Liga Europa), deram lugares a Devyne Rensch, Lisandro Martínez e Antony Santos.

Ajax: Maarten Stekelenburg, Jurriën Timber, Devyne Rensch, Daley Blind, Lisandro Martínez, Nicolás Tagliafico, Edson Álvarez, Davy Klaassen, David Neres, Dušan Tadić e Antony.

🇫🇷 1×0: Aos 72 minutos, Nicolás Tagliafico tentou recuar a bola para Maarten Stekelenburg, Timothy Weah foi mais rápido e deu um toque por baixo das pernas do goleiro holandês e abriu a contagem na França para os franceses.

🇳🇱 1×1: Quando tudo parecia perdido, o Ajax conseguiu reverter o cenário e retornar para a Holanda com a vitória. Aos 86 minutos, Ivan Kružliak derrubou Lisandro Martínez dentro da grande área. Na cobrança da penalidade, Dušan Tadić deixou tudo igual novamente no Stade Pierre Mauroy.

🇳🇱 1×2: Dois minutos após o gol do empate de Dušan Tadić, a estrela da jovem estrela do Ajax brilhou, estamos falando de Brian Brobbey. O centroavante recebeu a bola de Davy Klaassen dentro da grande área e tocou por baixo de Mike Maignan.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *