Holanda bate a Bélgica fora de casa em amistoso entre seleções femininas

 Holanda bate a Bélgica fora de casa em amistoso entre seleções femininas

Sem se encontrar desde 2017, belgas e holandesas fizeram o segundo amistoso da história entre as duas seleções. Quem levou a melhor foi as holandesas que bateram as belgas por 6 a 1 na Bélgica.

Esse foi o décimo terceiro jogo entre as duas seleções, com dez vitórias da Holanda contra apenas uma da Bélgica que aconteceu lá em 1982.

🇧🇪 O próximo jogo da Bélgica será contra a Alemanha, no domingo. A equipe de Ives Serneels.

🇳🇱 As mulheres de Sarina Wiegman continuam firmes na preparação para as Olimpíadas de Tóquio. Após a vitória diante da Bélgica, agora o foco é na grande arquirrival, Alemanha, na próxima quarta-feira.

🇧🇪 Ives Serneels fez apenas duas mudanças na equipe titular. Amber Tysiak e Davinia Vanmechelen entraram nas vagas de Justine Vanhaevermaet e Laura De Neve.

📋 Bélgica: Justien Odeurs, Julie Biesmans, Davina Philtjens, Laura Deloose, Amber Tysiak, Kassandra Missipo, Marie Minnaert, Tine De Caigny, Tessa Wullaert, Davinia Vanmechelen e Janice Cayman.

🇳🇱 Pelo lado das Leoas, Sarina Wiegman fez cinco mudanças na equipe. Sari van Veenendaal, Aniek Nouwen, Jackie Groenen, Daniëlle van de Donk e Vivianne Miedema voltaram ao time titular nas vagas de Lize Kop, Kika van Es, Inessa Kaagman, Lineth Beerensteyn e Katja Snoeijs.

📋 Holanda: Sari van Veenendaal, Lynn Wilms, Merel van Dongen, Stefanie van der Gragt, Aniek Nouwen, Jackie Groenen, Daniëlle van de Donk, Sherida Spitse, Jill Roord, Vivianne Miedema e Lieke Martens.

🇳🇱 0x1: Aos 33 minutos, depois de Lieke Martens mandar a bola no travessão da goleira Justien Odeurs, a bola sobrou para Vivianne Miedema que precisou finalizar duas vezes para conseguir abrir o placar na Bélgica.

🇳🇱 0x2: Aos 54 minutos, a Holanda chegou ao segundo gol. Lieke Martens tabelou com Vivianne Miedema que deixou a camisa 09 do FC Barcelona na boa para correr e chegar na grande área. Lieke Martens finalizou e Justien Odeurs espalmou nos pés de Jill Roord que só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes das belgas.

🇧🇪 1×2: Em falha de marcação, a Bélgica descontou com Marie Minnaert. Janice Cayman recebeu na ponta direita e foi mais rápida que Merel van Dongen e cruzou na medida para Marie Minnaert finalizar. Lynn Wilms ainda tentou chegar na bola, mas não conseguiu.

🇳🇱 1×3: Aos 64 minutos, Merel van Dongen cobrou escanteio e Stefanie van der Gragt pulou entre a defesa da Bélgica e finalizou de cabeça para o fundo das redes de Justien Odeurs.

🇳🇱 1×4: Finalmente Lieke Martens deixou sua marca. Aos 67 minutos, ela arriscou de média distância. A atacante do FC Barcelona finalizou no canto direito de Justien Odeurs.

🇳🇱 1×5: Aos 81 minutos, foi a vez de Daniëlle van de Donk estufar as redes da Bélgica. Ela escorou a bola para o fundo das redes após cruzamento rasteiro de Victoria Pelova.

🇳🇱 1×6: Nos minutos finais da partida, a Holanda sacramentou a vitória com Renate Jansen. A atacante recebeu belo passe de Katja Snoeijs. Renate Jansen saiu de frente com Justien Odeurs e não desperdiçou a excelente chance, ampliando o marcador.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *