Ajax bate PSV e avança para as semifinais da Copa da Holanda

 Ajax bate PSV e avança para as semifinais da Copa da Holanda

O Ajax não teve problemas para manter o tabu de não perder para o PSV jogando na Johan Cruijff Arena desde 2015, ao vencer os Eindhovenaren por 2 a 1. Além disso, o quando as duas equipes se encontram pela Copa da Holanda, o Ajax costuma levar uma grande vantagem.

A última e única vez que os Ajacieden perderam para os Boeren pela Copa da Holanda foi em 1985, quando o jogo aconteceu no Philips Stadion e os Eindhovenaren venceram por 2 a 0.

❌ Com a vitória, o Ajax avançou para a semifinal da TOTO KNVB Beker. A equipe de Erik ten Hag agora começa a pensar no duelo contra o Heracles Almelo, no próximo final de semana pela Eredivisie.

💡 Já o PSV, dar adeus à Copa da Holanda e se concentra para entrar em campo diante do ADO Den Haag pela Eredivisie no próximo sábado. A equipe de Roger Schmidt segue muito instável na temporada.

❌ Forçado a mudar o seu goleiro, Erik ten Hag precisou tirar André Onana e dar lugar a Maarten Stekelenburg. O goleiro camaronês ainda não sabe se voltará a jogar nesta temporada, devido a suspensão por doping.

Além de Maarten Stekelenburg, Jurriën Timber e Noussair Mazraoui voltaram para o sistema defensivo e Nicolás Tagliafico voltou para a lateral esquerda.

Ajax: Maarten Stekelenburg, Jurriën Timber, Noussair Mazraoui, Daley Blind, Lisandro Martínez, Nicolás Tagliafico, Edson Álvarez, Davy Klaassen, Dušan Tadić, Sébastien Haller e Antony.

💡 Pelo lado dos Boeren, apenas uma mudança. Yvon Mvogo deu lugar a Lars Unnerstall.

PSV: Lars Unnerstall, Denzel Dumfries, Olivier Boscagli, Philipp Max, Jordan Teze, Ibrahim Sangaré, Mohamed Ihattaren, Mauro Júnior, Pablo Rosario, Eran Zahavi e Donyell Malen.

1×0: Aos 19 minutos, Davy Klaassen enfiou a bola para Sébastien Haller entre a marcação de Olivier Boscagli e Philipp Max. O centroavante Ajacieden dominou e colocou a bola no fundo das redes de Lars Unnerstall.

❌ 2×0: Sete minutos depois de abrir o placar, o Ajax chegou ao segundo gol. Antony Santos roubou a bola de Pablo Rosario. O brasileiro tocou na esquerda para Dušan Tadić que cruzou rasteiro para Sébastien Haller escorar para as redes dos Boeren.

💡 2×1: Aos 58 minutos, o PSV descontou com Jurriën Timber marcando contra. Denzel Dumfries fez tabela com Mohamed Ihattaren. O lateral direito entrou na grande área e cruzou para a pequena área. Jurriën Timber tentou cortar a bola e acabou jogando contra a meta de Maarten Stekelenburg.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *