AZ Alkmaar se impõe diante do Feyenoord em Roterdã e garante os três pontos

 AZ Alkmaar se impõe diante do Feyenoord em Roterdã e garante os três pontos

Mesmo perdendo uma penalidade no final da partida, o AZ Alkmaar conseguiu se impor diante do Feyenoord e conquistar a segunda vitória consecutiva em cima do Feyenoord jogando no De Kuip.

Isso aconteceu pela última vez em 2010 e 2011 quando os Cheeseheads venceram os Rotterdammers duas vezes seguidas jogando em Roterdã.

🔴⚪ Com a derrota, o Feyenoord fica cada vez mais distante da briga pelo título da Eredivisie. A equipe de Roterdã parou nos 35 pontos e caiu para a quinta colocação. Agora, o clube foca suas energias na Copa da Holanda que parece ser o único caminho possível para um título na temporada. O próximo jogo do Stadionclub será contra o SC Heerenveen, fora de casa, no meio dessa semana.

⚪🔴 Já o AZ Alkmaar continua na sua sequência de jogos complicados e terá uma parada dura contra o FC Utrecht no meio de semana. A equipe de Pascal Jansen chegou aos 37 pontos e assumiu a quarta colocação da Eredivisie.

🔴⚪ Em relação ao time titular que começou o jogo contra o Heracles Almelo pela Copa da Holanda, Dick Advocaat fez três mudanças. Ridgeciano Haps, Mark Diemers e Nicolai Jørgensen entraram nas vagas de Orkun Kökçü, Luis Sinisterra e Lucas Pratto.

📋 Feyenoord: Nick Marsman, Marcos Senesi, Ridgeciano Haps, Tyrell Malacia, Lutsharel Geertruida, Uroš Spajić, Mark Diemers, Leroy Fer, Jens Toornstra, Nicolai Jørgensen e Steven Berghuis.

⚪🔴 Pascal Jansen também fez três mudanças na equipe titular. Bruno Martins Indi, Yukinari Sugawara e Jesper Karlsson voltaram a equipe titular nas vagas deixadas por Timo Letschert, Jordy Clasie e Zakaria Aboukhlal.

📋 AZ Alkmaar: Marco Bizot, Pantelis Hatzidiakos, Owen Wijndal, Bruno Martins Indi, Yukinari Sugawara, Fredrik Midtsjø, Teun Koopmeiners, Calvin Stengs, Myron Boadu, Jesper Karlsson e Albert Guðmundsson.

⚪🔴 0x1: Com apenas 10 minutos de bola rolando, o AZ Alkmaar já estava em vantagem. Em excelente troca de passes, Albert Guðmundsson deixou Jesper Karlsson na cara de Nick Marsman. O jovem atacante teve toda a frieza necessária para colocar a bola no fundo das redes dos Rotterdammers.

🔴⚪ 1×1: Aos 32 minutos, Jens Toornstra tocou para Nicolai Jørgensen que trombando com toda a defesa do AZ Alkmaar, conseguiu levar a bola até o fundo das redes dos Alkmaarders.

⚪🔴 1×2: No segundo tempo, mais precisamente aos três minutos de bola rolando, Fredrik Midtsjø mandou um belo lançamento rasteiro para Myron Boadu que cortou toda a defesa do Feyenoord. O centroavante não desperdiçou a excelente oportunidade e colocou os visitantes na frente, novamente.

🔴⚪ 2×2: Aos 58 minutos, a defesa do AZ Alkmaar cortou mal, a bola parou nos pés de Mark Diemers que dominou e finalizou para o fundo das redes de Marco Bizot.

⚪🔴 2×3: O gol que sacramentou a vitória dos Cheeseheads aconteceu aos 70 minutos quando em rápido contra-ataque, Calvin Stengs foi acionado na ponta esquerda. O atacante levou até o fundo e cruzou rasteiro para a chegada de Myron Boadu que não teve dificuldades para estufar pela segunda vez as redes do Feyenoord na partida.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *