Ajax passa sufoco, mas consegue vitória diante do Fortuna Sittard

 Ajax passa sufoco, mas consegue vitória diante do Fortuna Sittard

Depois de vencer o AZ Alkmaar na Copa da Holanda, o Ajax tinha um compromisso no sul da Holanda diante do Fortuna Sittard. A equipe de Amsterdã viajou para enfrentar os donos da casa no Fortuna Sittard Stadion, sabendo que um tabu estava de pé.

Os Ajacieden não perdiam para o Fortuna Sittard jogando em Sittard-Geleen desde 2000. O tabu ficou de pé, mas o Ajax ficou próximo de ver um tropeço acontecer e se complicar na briga pela liderança da Eredivisie.

🟡🟢⚫ Com a derrota, o Fortuna Sittard não perdeu a 13º colocação e ficou com os 19 pontos. O próximo jogo é confronto direto na briga pela permanência na Eredivisie contra o RKC Waalwijk, longe de casa, no Mandemakers Stadion.

🔴⚪ Já o Ajax voltou a ser líder da Eredivisie com a vitória e chegou aos 44 pontos. A equipe de Erik ten Hag enfrentará o Willem II na próxima quinta-feira.

🟡🟢⚫ Após a eliminação na Copa da Holanda para o NEC Nijmegen, Sjors Ultee fez quatro mudanças na equipe titular para o confronto contra o Ajax.

🟡🟢⚫ Yanick van Osch, Mickaël Tirpan, George Cox e Zian Flemming voltaram ao time titular nas vagas deixadas por Alexei Koșelev, Lazaros Rota, Jorrit Smeets e Samuel Moutoussamy.

📋 Fortuna Sittard: Yanick van Osch, Martin Angha, Roel Janssen, Mickaël Tirpan, George Cox, Tesfaldet Tekie, Ben Rienstra, Lisandro Semedo, Zian Flemming, Sebastian Polter e Emil Hansson.

🔴⚪ Já pelo lado do Ajax, Erik ten Hag fez sete mudanças em relação ao time que venceu o AZ Alkmaar por 1 a 0 na Copa da Holanda. Maarten Stekelenburg deu lugar a André Onana no gol. Na defesa, Daley Blind e Noussair Mazraoui voltaram ao time titular nas vagas de Devyne Rensch e Lisandro Martínez. No meio de campo, Edson Álvarez voltou para o banco de reservas e Davy Klaassen foi titular. O ataque teve o retorno do trio com Antony Santos, Sébastien Haller e Dušan Tadić nas vagas de David Neres, Quincy Promes e Jurgen Ekkelenkamp.

📋 Ajax: André Onana, Perr Schuurs, Noussair Mazraoui, Daley Blind, Nicolás Tagliafico, Davy Klaassen, Ryan Gravenberch, Dušan Tadić, Zakaria Labyad, Sébastien Haller e Antony.

🔴⚪ 0x1: Aos 19 minutos, em cobrança de escanteio, Sebastian Polter tentou atrapalhar a finalização de cabeça de Perr Schuurs, mas acabou colocando contra o próprio patrimônio.

🟡🟢⚫ 1×1: No começo do segundo tempo, mais precisamente aos três minutos de bola rolando, uma falha de marcação da defesa do Ajax abriu espaços para o Fortuna Sittard empatar a partida quando Lisandro Semedo foi acionado, ganhou de Nicolás Tagliafico na velocidade e dentro da grande área tocou para Mickaël Tirpan que finalizou de primeira para o fundo das redes dos Ajacieden. André Onana ainda tocou na bola, mas não foi suficiente para impedir o gol dos Fortunezen.

🔴⚪ 1×2: Aos 64 minutos, Nicolás Tagliafico cruzou para a grande área e Sébastien Haller apareceu para escorar com a perna direita para o fundo das redes de Yanick van Osch.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *