Com dois jogadores expulsos, AZ Alkmaar perde de virada para o FC Groningen em Alkmaar

 Com dois jogadores expulsos, AZ Alkmaar perde de virada para o FC Groningen em Alkmaar

O FC Groningen tinha uma missão nada agradável, viajar até Alkmaar e enfrentar os Alkmaarders. Um confronto no qual o FC Groningen não sabia o que era vencer o AZ Alkmaar no AFAS Stadion desde 2013, quando naquele ano bateu o AZ Alkmaar por 1 a 0 com gol de Andraž Kirm.

Neste domingo, o FC Groningen venceu o AZ Alkmaar por 2 a 1. Essa foi a primeira partida na qual Arne Slot já não comandava a equipe após ser demitido do cargo às vésperas do jogo.

Com a derrota, o AZ Alkmaar parou nos 17 pontos e vai ficando cada vez mais longe da briga pelo título da Eredivisie. A equipe está na 8º colocação. O próximo jogo dos Cheeseheads será contra o HNK Rijeka, na Croácia e apenas a vitória classificará a equipe para a próxima fase. Na Eredivisie, o clube de Alkmaar jogará contra o FC Twente no próximo final de semana, em Enschede.

Pelo lado do FC Groningen, a equipe está com 20 pontos e subiu para a 06º colocação. O próximo compromisso dos comandados de Danny Buijs será contra o RKC Waalwijk em casa.

🔴⚪ Com Pascal Jansen no comando da equipe, o AZ Alkmaar teve duas mudanças em relação ao time que empatou em 1 a 1 contra a SSC Napoli pela UEFA Europe League. Myron Boadu e Jesper Karlsson retornaram ao time titular nas vagas de Zakaria Aboukhlal e Albert Guðmundsson.

📋 AZ Alkmaar: Marco Bizot, Pantelis Hatzidiakos, Owen Wijndal, Bruno Martins Indi, Yukinari Sugawara, Fredrik Midtsjø, Teun Koopmeiners, Dani de Wit, Calvin Stengs, Myron Boadu e Jesper Karlsson.

🟢⚪ Pelo lado do FC Groningen, Danny Buijs fez apenas uma mudança na equipe titular. Ainda sem Arjen Robben, Joël van Kaam deixou o time titular para a entrada de Tomáš Suslov.

📋 FC Groningen: Sergio Padt, Damil Dankerlui, Bart van Hintum, Ko Itakura, Azor Matusiwa, Ahmed El Messaoudi, Daniël van Kaam, Tomáš Suslov, Jørgen Strand Larsen, Patrick Joosten e Gabriel Gudmundsson.

🔴⚪ 1×0: Aos 21 minutos, Teun Koopmeiners abriu o placar após receber passe de Bruno Martins Indi.

🟥 EXPULSO! Aos 57 minutos, Pascal Jansen viu o AZ Alkmaar ficar com um jogador a menos quando Fredrik Midtsjø recebeu o segundo cartão amarelo.

🟢⚪ 1×1: Aos 69 minutos, o FC Groningen chegou ao gol do empate com Ahmed El Messaoudi após receber passe de Patrick Joosten.

🟢⚪ 1×2: O gol da virada do Exército Verde-e-Branco saiu aos 74 minutos, novamente ele, Ahmed El Messaoudi deixou sua marca. Dessa vez quem deu o passe para o gol foi Jørgen Strand Larsen.

🟥 EXPULSO! Aos 85 minutos, foi a vez de Bruno Martins Indi ser expulso e deixar o AZ Alkmaar com dois jogadores a menos.

🟥 EXPULSO! Aos 90 minutos, o FC Groningen teve um jogador expulso. Mo el Hankouri que entrou aos 84 minutos.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *