Após dez rodadas, o Fortuna Sittard finalmente vence a primeira partida na Eredivisie

 Após dez rodadas, o Fortuna Sittard finalmente vence a primeira partida na Eredivisie

O duelo entre Fortuna Sittard e Willem II foi o encontro entre duas equipes que vivem situações muito iguais na competição. Pelo lado do Fortuna Sittard, a equipe entrava em campo sem saber o que era vencer após dez rodadas e o Willem II estava caindo posição por posição a cada rodada.

Os Tricolores viajavam até o Sul da Holanda em busca de manter o tabu que estava de pé desde 2013, afinal de contas, esse foi o ano em que o Fortuna Sittard venceu o Willem II pela última vez.

Mas quem levou a melhor foi o Fortuna Sittard que venceu o confronto por 3 a 2 e derrubou o tabu de sete anos.

Essa foi a primeira vitória do Fortuna Sittard nesta temporada da Eredivisie. Essa vitória chega em um excelente momento para a equipe de Sjors Ultee. Com os três pontos, o Fortuna Sittard chegou aos seis pontos na 16º colocação. O próximo jogo dos Fortunezen será contra o Heracles Almelo, no Polman Stadion.

Pelo lado do Willem II, a equipe de Adrie Koster continua em uma péssima fase na competição. Desde que foi eliminado pelo Glasgow Rangers FC nos Play-Offs da UEFA Europe League, a equipe não conseguiu mais se reencontrar na temporada. Com apenas oito pontos, o Willem II tem apenas dois pontos a mais que o Fortuna Sittard, a primeira equipe na zona de rebaixamento. O próximo jogo do Willem II será contra o Sparta Rotterdam.

🟢🟡 Com a derrota para o Vitesse por 2 a 0 na rodada passada, em Arnhem, Sjors Ultee deu oportunidade para Lazaros Rota e Lisandro Semedo que entraram nas vagas de Jorrit Smeets e Mats Seuntjens.

Fortuna Sittard: Yanick van Osch, Martin Angha, Roel Janssen, George Cox, Lazaros Rota, Tesfaldet Tekie, Ben Rienstra, Lisandro Semedo, Zian Flemming, Sebastian Polter e Emil Hansson.

🔵⚪🔴 Já o Willem II fez três mudanças. Robbin Ruiter, Derrick Köhn e Mats Köhlert entraram nas vagas de Jorn Brondeel, Miquel Nelom e Paul Gladon.

🟢⚪ Willem II: Robbin Ruiter, Jordens Peters, Leeroy Owusu, Derrick Köhn, Jan-Arie van der Heijden, Pol Llonch, Mike Trésor, Görkem Sağlam, Ché Nunnely, Vangelis Pavlidis e Mats Köhlert.

🟢🟡 1×0: Com apenas nove minutos de bola rolando, o Fortuna Sittard abriu o placar no Fortuna Sittard Stadion. George Cox cruzou e livre de marcação, Lisandro Semedo apenas escorou para o fundo das redes de Robbin Ruiter.

🟢🟡 2×0: Aos 28 minutos, Kevin Blom marcou penalidade máxima para o Fortuna Sittard após Jan-Arie van der Heijden derrubar Sebastian Polter dentro da grande área. Na cobrança, o próprio Sebastian Polter cobrou e aumentou a vantagem para os Fortunezen.

🟢🟡 3×0: No final do primeiro tempo, mais precisamente aos 43 minutos, o Fortuna Sittard fez o terceiro gol dos Sittardenaars na partida. Zian Flemming finalizou de fora da grande área e Robbin Ruiter acabou aceitando o chute do camisa 10 do Fortuna Sittard.

🔵⚪🔴 3×1: Aos 66 minutos, Vangelis Pavlidis cortou a marcação de Samuel Moutoussamy e finalizou para o fundo das redes de Yanick van Osch.

🔵⚪🔴 3×2: Faltando pouco mais de cinco minutos, o Willem II fez o segundo e último gol da partida. Jan-Arie van der Heijden acertou um belo chute da entrada da grande área.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *